Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Lucas Evangelista é aprovado em novos exames e será reforço do Palmeiras

Meio-campista vivia expectativa de concretizar transferência após alterações nos testes clínicos

Lucas Evangelista deve ser anunciado pelo Palmeiras em breve

O meia Lucas Evangelista deixará o Red Bull Bragantino e será jogador do Palmeiras. O jogador realizou novos exames na última segunda-feira (10), que foram aprovados pelos médicos do Verdão.

A informação da aprovação dos novos exames foi publicada primeiro pelo “Uol”.

A operação estava suspensa em razão de uma alteração identificada nos primeiros testes clínicos, que não foi detalhada. A tendência é que Lucas Evangelista assine contrato e seja anunciado em breve pelo Palmeiras.

Os clubes adotaram discurso otimista sobre a conclusão da operação. A análise inicial foi de que a alteração nos exames clínicos não seria algo que inviabilize a transferência, segundo apuração da Itatiaia.

Leia também

A contratação de Lucas Evangelista custará em torno de 4 milhões de euros (R$ 24 milhões) aos cofres do Palmeiras. A operação também envolve a ida de Fabinho para o Bragantino por aproximadamente por 2,5 milhões de euros (R$ 15 milhões).

O meio-campista chegaria para disputar posição com Richard Ríos. Em 2025, o Verdão também contratou os zagueiros Bruno Fuchs e Micael, o volante Emiliano Martínez e os atacantes Paulinho, Facundo Torres e Vitor Roque.

Mesmo com o fechamento da janela de transferências brasileira, há um período extra para os clubes concretizarem contratações no mercado nacional devido ao encerramento dos estaduais, entre os dias 10 de março e 11 de abril.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.