O
O contrato de Rony é válido até o fim de 2026. Portanto, uma saída imediata não é simples, assim como pôde ser costurada no caso de Dudu, que tinha vínculo por somente mais um ano.
Rony ressaltou que planeja cumprir seu contrato com o Palmeiras enquanto não há chance concreta de sair, embora tenha deixado o futuro em aberto.
“Meu futuro está nas mãos de Deus. O que tiver que ser, vai ser. Todas as pessoas me perguntam, eu falo que enquanto não me mandarem embora, estou aqui (no Palmeiras). Tenho contrato, vou cumprir enquanto não me mandarem embora. Mas, até agora não tem nada”, disse Rony, em entrevista ao jornalista André Hernan.
Rony perdeu espaço com o técnico Abel Ferreira e pode deixar o Palmeiras, que aguarda propostas oficiais para definir a situação.
O camisa 10 fez seu último gol com a camisa alviverde em agosto, há quatro meses, e perdeu status de peça fundamental no elenco.
A tendência é que o Verdão não dificulte a saída de Rony. O clube busca opções no mercado para a posição e planeja cerca de quatro a cinco baixas no atual grupo de jogadores.