O
A lista de atletas com dois cartões acumulados tem: Weverton, Vitor Reis, Fabinho, Richard Ríos, Maurício e Estêvão. Pelo menos cinco deles são considerados titulares, com exceção de Fabinho.
O único atleta do Palmeiras que recebeu cartão amarelo diante do Fortaleza foi Mayke, substituído por Giay na segunda etapa. O lateral-direito não estava pendurado.
Além dos “sexteto”, o lateral Piquerez tem dois cartões amarelos acumulados. Ele, porém, ainda está em processo de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo realizada em julho. Em transição física, o uruguaio deve retornar em breve.
Ríos estava pendurado e não recebeu cartão
Marcos Rocha e Aníbal Moreno foram desfalques contra o Fortaleza por acúmulo de cartões e voltarão contra o Corinthians. A tendência é que eles ocupem as vagas de Mayke e Zé Rafael, respectivamente. Gabriel Menino também retorna de suspensão.
Os desfalques mais certos do Palmeiras para o Dérbi são Murilo e Bruno Rodrigues. O zagueiro tem problema muscular na coxa, e o atacante se recupera de rompimento do tendão patelar do joelho esquerdo — com previsão de volta apenas em 2025. Lázaro apresentou dores no joelho e não foi relacionado no último jogo.
Plenamente recuperado de uma contusão ligamentar no joelho direito, Maurício participou do confronto do último sábado (26). Ele disputa vaga com Raphael Veiga no meio-campo.
O clássico entre Palmeiras e Corinthians acontece no dia 4 de novembro (segunda-feira). O Dérbi válido pela 32ª rodada do Brasileirão será disputado na Neo Química Arena.