O elenco do Palmeiras ganhou ainda mais força na segunda janela de transferências de 2024, que se encerra nesta terça-feira (3). Foram três contratações fechadas pelo clube alviverde, todas escolhidas a dedo pelo técnico Abel Ferreira.
A mais impactante delas fica pelo atacante Felipe Anderson, que foi anunciado pelo clube ainda em maio, antes da abertura da janela. O Verdão disputou o jogador com outros clubes grandes da Europa, mas viu prevalecer a oportunidade de retornar ao país de origem.
O meia Maurício, ex-Internacional, foi outro que chegou ao Palmeiras com alguma badalação. O jovem era monitorado pelo clube alviverde desde a temporada passada como um jogador para suprir as ausências do titular Raphael Veiga. Ele firmou contrato até 2029.
Se por um lado Felipe Anderson e Maurício chegam como contratações de impacto imediato, o Palmeiras também buscou garimpar o mercado sul-americano de olho em oportunidades futuras. O lateral-direito Agustín Giay, de 19 anos, também passou a fazer parte do elenco alviverdr
}
- Felipe Anderson
- Agustín Giay
- Maurício