Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

A torcida do Palmeiras está satisfeita com time? Pesquisa aponta índice menor que rivais

Alviverde está atrás de seguidores de Fortaleza, Flamengo e Botafogo; entenda cenário

Em um ano com maior dificuldade para se manter na disputa pelos títulos da Série A do Brasileiro e da Copa Libertadores, a torcida do Palmeiras está menos satisfeita com o desempenho do time que a dos rivais Fortaleza, Flamengo e Botafogo.

O resultado foi medido em uma pesquisa do Instituto Atlas Intel em parceria com o jornal Estadão. Segundo os dados coletados, o Indíce de Desempenho do Time (IDT) no caso do Alviverde é de 79%. Já o do Fortaleza, líder da lista, é de 90%, seguido de Flamengo (82%) e Botafogo (81%).

Leia também

De acordo com o instituto responsável pela pesquisa, o IDT “tem como objetivo medir o desempenho do time a partir das respostas dos torcedores acerca do desempenho do time nos quesitos de finanças, de gestão, de elenco, do técnico, do entrosamento do time, da forma física dos jogadores e do desempenho geral no campo”.

Esses pontos são ponderados da seguinte maneira:

  • Gestão - 10%
  • Finanças - 10%
  • Forma física dos jogadores - 10%
  • Elenco - 10%
  • Técnico - 10%
  • Entrosamento do time - 10%
  • Desempenho geral no campo - 40%

O top 10 com o IDT dos times está composto da seguinte maneira:

  1. Fortaleza - 90%
  2. Flamengo - 82%
  3. Botafogo - 81%
  4. Palmeiras - 79%
  5. Cruzeiro - 76%
  6. Atlético - 69%
  7. Bahia - 65%
  8. Sport - 65%
  9. São Paulo - 63%
  10. Athletico - 62%

A pesquisa contou com 1.688 entrevistados pela Atlas Intel por meio de recrutamento digital entre os dias 1 e 5 de agosto deste ano. A margem de erro é de 2% e tem 95% de nível de confiança.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais