Integrantes da uniformizada Mancha Verde invadiram, nesta quinta-feira (1), a Academia de Futebol, o centro de treinamento do
Não há informações se eles conseguiram contato com jogadores e comissão técnica. Por volta das 14h (de Brasília), eles deixaram o local após a chegada da polícia, que foi chamada pela diretoria palestrina.
Em nota oficial, o Alviverde declarou que o presidente do grupo, Jorge Luís, realizou “diversas ameaças, prometendo novas invasões e atos de vandalismo, além de perseguir atletas fora do ambiente de trabalho” (veja texto completo abaixo).
O Palmeiras atravessa um dos momentos mais instáveis da Era Abel Ferreira. A equipe está em uma sequência de três derrotas seguidas na temporada. Nos últimos cinco jogos, são quatro derrotas.
Na próxima quarta-feira (7), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, o Palmeiras recebe o Flamengo no jogo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe precisa vencer por dois gols de diferença para levar a deicisão para os pênaltis.
Nota oficial do Palmeiras
“A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que integrantes da torcida organizada Mancha Verde invadiram a Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira (1). O clube acionou prontamente a polícia para que o grupo fosse retirado do local.
Antes de deixar o centro de treinamento, líderes da uniformizada, entre eles o presidente Jorge Luís, fizeram diversas ameaças, prometendo novas invasões e atos de vandalismo, além de perseguir atletas fora do ambiente de trabalho.
O Palmeiras não tolera qualquer tipo de conduta criminosa e tomará todas as providências cabíveis para que os responsáveis por esta ação ilegal e sem propósito sejam identificados e punidos.”