Com um golaço de fora da área, o atacante Estêvão sacramentou mais uma reação meteórica do
“A gente sabia que era um jogo difícil, o adversário muito bom, acho que o campo não ajudou bastante, mas a gente soube lidar com os momentos do jogo”, disse.
“A gente sofreu dois gols, mas a gente sabia que a gente era capaz de empatar ou virar. Hoje, a gente acabou empatando, mas agora é seguir caminho e, se Deus quiser, seguir bem no campeonato”, acrescentou.
O Grêmio abriu o placar logo aos dois minutos do confronto contra o Palmeiras com Pavon. No segundo tempo, ampliou, de pênalti, com Cristaldo. O duelo parecia resolvido, mas, novamente, surgiu o poder de reação alviverde.
Aos 28 minutos, Flaco López diminui a vantagem tricolor. Em seguida, aos 31, Estêvão arriscou um lindo chute de fora da área para confirmar o empate em 2 a 2.
Números de Estêvão no jogo e na temporada
Na partida, o atacante de 17 anos, segundo dados do Sofascore, protagonizou 61 ações com a bola. Ele arriscou quatro finalizações, sendo que duas foram bloqueadas e mais uma não foi na direção da meta. A única que chegou no gol do rival foi a que garantiu o resultado da partida.
Na temporada, o jogador atingiu a marca de 25 partidas, com seis gols e três assistências.