Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Estêvão marca golaço, lidera Palmeiras contra Grêmio e avalia empate ‘relâmpago’

Joia do Alviverde assinou pintura de fora da área e foi responsável por boas jogadas ofensivas do time, que tirou vantagem de dois gols do rival em três minutos

Estêvão foi autor do gol de empate do Palmeiras contra o Grêmio

Com um golaço de fora da área, o atacante Estêvão sacramentou mais uma reação meteórica do Palmeiras na temporada. Em três minutos, a equipe conseguiu tirar uma vantagem de dois gols do Grêmio e empatou o jogo em 2 a 2, no Centenário, em Caxias do Sul, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ao fim do confronto, o atleta comentou mais um capítulo da fama de não desistir do time.

Leia também

“A gente sabia que era um jogo difícil, o adversário muito bom, acho que o campo não ajudou bastante, mas a gente soube lidar com os momentos do jogo”, disse.

“A gente sofreu dois gols, mas a gente sabia que a gente era capaz de empatar ou virar. Hoje, a gente acabou empatando, mas agora é seguir caminho e, se Deus quiser, seguir bem no campeonato”, acrescentou.

O Grêmio abriu o placar logo aos dois minutos do confronto contra o Palmeiras com Pavon. No segundo tempo, ampliou, de pênalti, com Cristaldo. O duelo parecia resolvido, mas, novamente, surgiu o poder de reação alviverde.

Aos 28 minutos, Flaco López diminui a vantagem tricolor. Em seguida, aos 31, Estêvão arriscou um lindo chute de fora da área para confirmar o empate em 2 a 2.

Números de Estêvão no jogo e na temporada

Na partida, o atacante de 17 anos, segundo dados do Sofascore, protagonizou 61 ações com a bola. Ele arriscou quatro finalizações, sendo que duas foram bloqueadas e mais uma não foi na direção da meta. A única que chegou no gol do rival foi a que garantiu o resultado da partida.

Na temporada, o jogador atingiu a marca de 25 partidas, com seis gols e três assistências.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.