Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Dudu é apoiado por torcida, atletas e técnico, e Palmeiras vira página: ‘Próximo da estreia’

Jogador retorna ao Allianz Parque com aplausos e afagados e fica perto de retorno aos campos depois do imbróglio com Cruzeiro

Dudu é abraçado por torcedores mirins na volta ao Allianz Parque após quase sair do Palmeiras

Havia uma certa tensão no ar que vinha acompanhada de uma interrogação. Como seria o reencontro de Dudu com o Allianz Parque após o atleta desistir de reforçar o Cruzeiro? Apenas ao se aproximar do estádio do Palmeiras, toda a incerteza foi desfeita. O camisa 7 voltou à casa, antes de tudo, com apoio da torcida. Depois, vieram os afagados de jogadores e da comissão técnica.

Nos arredores do estádio alviverde, havia torcedores trajando uniformes com o nome do atleta. Dentro, o gesto de apoio veio com abraços dos torcedores mirins durante o aquecimento para a partida com o Bragantino, nessa quinta-feira (20), pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em seguida, o Allianz Parque, ainda vazio, ecoou gritos de “Dudu guerreiro!”.

O jogador, à disposição do técnico Abel Ferreira, não saiu do banco de reservas durante a partida e viu o time vencer por 2 a 1, com um primeiro tempo de intenso ritmo. Antes do confronto, o treinador revelou que Dudu ficou mexido com toda a polêmica que envolveu a quase saída para o Cruzeiro. O atacante passou noites sem dormir, segundo o treinador. Mas, depois do confronto, o comandante português sinalizou que ele está perto de voltar a jogar.

“Ele estava lesionado há dez meses. Está dentro do processo. Eu só quero vos dizer que está próximo da estreia dele. Hoje (quinta), não seria o contexto ideal, um jogo muito dividido, muito intenso, muito pegado. Mas ele está disponível para nos ajudar e está próximo. É só isso que eu tenho para vos dizer”, garantiu.

Veiga apoia Dudu

Entre os jogadores, Dudu já havia recebido um afago quase instantâneo na última segunda-feira (17), momentos antes da goleada sobre o Atlético. Após o duelo contra o Bragantino, o ambiente de apoio público seguiu. Dessa vez, com o meia Raphael Veiga, capitão do Palmeiras contra o Bragantino.

“Cada um tem uma forma de pensar, cada um tem um lado. O Dudu, ali no post dele, falou sobre a proposta, sobre a decisão dele. E a Leila também falou o que aconteceu. É difícil falar. Eles que estavam ali dentro da situação mesmo, a gente estava meio do lado de fora, por trás”, afirmou Veiga.

“A gente tem que fazer de tudo para ele ficar bem, voltar a jogar, voltar a estar feliz. Daqui a alguns dias o Dudu vai voltar, vai fazer gol, vai jogar, vai ganhar. E tudo isso vai se esquecer”, acrescentou.

Próximo jogo

O Palmeiras volta a jogar no Brasileirão neste domingo (23), às 18h30 (de Brasília), contra o Juventude, no Allianz Parque.

O Verdão está no terceiro lugar, com 20 pontos, apenas um atrás do líder Flamengo.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.