Havia uma certa tensão no ar que vinha acompanhada de uma interrogação. Como seria o reencontro de Dudu com o Allianz Parque após o atleta desistir de reforçar o
Nos arredores do estádio alviverde, havia torcedores trajando uniformes com o nome do atleta. Dentro, o gesto de apoio veio com abraços dos torcedores mirins durante o aquecimento para a partida com o Bragantino, nessa quinta-feira (20), pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em seguida, o Allianz Parque, ainda vazio, ecoou gritos de “Dudu guerreiro!”.
O jogador, à disposição do técnico Abel Ferreira, não saiu do banco de reservas durante a partida e viu o time vencer por 2 a 1, com um primeiro tempo de intenso ritmo. Antes do confronto, o treinador revelou que Dudu ficou mexido com toda a polêmica que envolveu a quase saída para o Cruzeiro.
“Ele estava lesionado há dez meses. Está dentro do processo. Eu só quero vos dizer que está próximo da estreia dele. Hoje (quinta), não seria o contexto ideal, um jogo muito dividido, muito intenso, muito pegado. Mas ele está disponível para nos ajudar e está próximo. É só isso que eu tenho para vos dizer”, garantiu.
Veiga apoia Dudu
Entre os jogadores,
“Cada um tem uma forma de pensar, cada um tem um lado. O
“A gente tem que fazer de tudo para ele ficar bem, voltar a jogar, voltar a estar feliz. Daqui a alguns dias o Dudu vai voltar, vai fazer gol, vai jogar, vai ganhar. E tudo isso vai se esquecer”, acrescentou.
Próximo jogo
O Palmeiras volta a jogar no Brasileirão neste domingo (23), às 18h30 (de Brasília), contra o Juventude, no Allianz Parque.
O Verdão está no terceiro lugar, com 20 pontos, apenas um atrás do líder Flamengo.