Eram 28 minutos do primeiro tempo quando Estêvão recebeu a bola no seu habitat natural. Da ponta direita do
O lance do garoto de 17 anos, mais uma daqueles plásticos que vão para a coleção, foi o ponto alto de mais uma grande atuação da Cria da Academia. Após a vitória de 2 a 1 sobre a Massa Bruta, pela décima rodada da
“Miúdo espetacular, toda gente gosta, tem dois pais fabulosos. Essa geração é incrível. O Endrick, o Estêvão, o Luis, gostam todos de jogar ali do mesmo lado. Às vezes, fazemos jogos que os deixo jogar em qualquer posição. Dois deles já não estão cá. Fico feliz de ter contribuído de alguma forma no crescimento deles”, disse Abel.
“Esse menino, dizer só que jogou bem pra continuar focado, continuar a atacar e defender. O que posso dizer é: desfrutem enquanto estiver aqui, porque esse moleque faz maravilhas. Enquanto tiver energia para jogar, aproveitem, porque é maravilhoso”, acrescentou o treinador alviverde.
Estêvão chegou ao 21º jogo no Palmeiras. Até o momento, ele tem quatro gols e três assistências. O atleta está com a venda acertada para o Chelsea e só deve ficar no Alviverde até o primeiro semestre da próxima temporada.
Liderando o setor ofensivo da equipe, Estêvão está chegando, junto com o time alviverde, na disputa da liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. Agora, o Palmeiras está na terceira posição, com 20 pontos, a apenas um de distância do líder Flamengo.
A equipe palestrina volta a campo neste domingo (23), às 18h30 (de Brasília), contra o Juventude, no Allianz Parque, pela 11ª rodada da Série A.