De olho no mercado para reforçar o elenco, o
Com apenas 20 anos, Giay é titular do Ciclón há duas temporadas. Ele reúne características que agradam ao técnico Abel Ferreira. Uma delas é o fato de ser polivalente.
O argentino também atua no meio-campo e ainda se destaca pela capacidade de levar a melhor no um contra um. Foram 16 dribles certos nesta temporada (veja no vídeo abaixo alguns desses lances do atleta).
Em 2024, Giay atuou em 22 partidas, com duas assistências e ainda protagonizou 34 desarmes, segundo números do Sofascore.
Mapa de calor mostra área de atuação de Giay, do San Lorenzo, na fase de grupos da Copa Libertadores
Aposta de longa data do San Lorenzo
Giay tem uma relação muito próxima com o clube que defende. Ele chegou ao San Lorenzo com apenas 11 anos, após uma peneira.
Ainda em formação, cresceu na pensão do time do bairro de Boedo. Aos 18 anos, em 2022, já era titular da equipe profissional.
Respeitado pela torcida, assinou, nesta mesma época, uma renovação contratual até o fim de 2025. Depois, o atleta renovou o acordo mais uma vez e, agora, tem contrato com o San Lorenzo até o fim de 2026.
Ainda com 18 anos, ele integrou a seleção argentina sub-20 e carregou a braçadeira de capitão. Hoje, é cotado como um dos nomes para o futuro da atual campeã mundial.
Oferta do Palmeiras
Segundo a imprensa argentina, o Palmeiras ofereceu 6 milhões de dólares (R$ 31,8 milhões na cotação atual) para o San Lorenzo na tentativa de contratar Giay. O valor, no entanto, é considerado abaixo do que o Ciclón deseja receber pelo atleta.
Augustín Giay em jogo do San Lorenzo contra Palmeiras