Ouvindo...

Em CPI, Leila volta a pedir banimento de Textor: ‘Não vi prova nenhuma’

Presidente do Palmeiras diz que dono da SAF do Botafogo perdeu campeonato por incapacidade

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, compareceu, nesta quarta-feira (5), à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Manipulação de Resultados e Apostas Esportivas, em audiência realizada em Brasília, e rebateu as acusações do dono da SAF do Botafogo, John Textor.

De maneira veemente, a gestora alviverde, que se apresentou na condição de convidada, negou qualquer chance de o clube ter sido beneficiado com manipulações de resultados e voltou a pedir que o norte-americano seja banido do futebol brasileiro, caso não apresente provas para as denúncias realizadas.

“Em momento nenhum, eu posso deixar, quem quer que seja, desqualificar dois títulos conquistados pelo Palmeiras. Gente, vocês sabem como é difícil conquistar um campeonato brasileiro. Eu não tenho dúvida que o campeonato brasileiro é um dos campeonatos mais disputados do mundo. E eu sei o trabalho que todos nós temos dentro do Palmeiras”, disse.

“Então, eu não posso deixar um estrangeiro vir aqui para o Brasil e porque perdeu um título, por incapacidade deles e por capacidade do Palmeiras, que o Palmeiras não estava disputando sozinho”, acrescentou.

Em seguida, Leila Pereira endureceu ainda mais o discurso contra John Textor.

“Ele precisa provar o que ele está dizendo. Se não provar, nós vamos ingressar com uma ação pedindo uma indenização para ele. E também na Justiça Esportiva está tramitando. Se ele não comprovar absolutamente nada, porque até agora, objetivamente, eu não vi prova absolutamente nenhuma. Eu desconheço, eu não vi. Eu não tenho dúvida nenhuma que o John Textor teria que ser banido do futebol brasileiro.”

Entenda a acusação de Textor

No início de abril, John Textor, dono da SAF do Botafogo, divulgou, em seu site oficial sem provas ou nomes de participantes, um texto afirmando que cinco jogadores do São Paulo manipularam o resultado da partida com o Palmeiras, pela Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Na ocasião, o Tricolor foi goleado por 5 a 0, no Allianz Parque, em duelo válido pela 29ª rodada da competição.

Antes dessa partida, o Botafogo ainda era o líder do Brasileirão. Na 28ª rodada, o time carioca tinha 59 pontos, enquanto o Palmeiras era o quarto, com 47.

De acordo com Textor, a manipulação foi 100% confirmada por principais especialistas e também pela inteligência artificial. As provas dessa acusação, desde então, não se tornaram públicas.

No dia 22 do mês passado, o norte-americano foi ouvido pela CPI e reforçou que o Palmeiras foi beneficiado, pedindo investigação ao STJD.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais