Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Torcida do Palmeiras homenageia Endrick, que chora antes de jogo pela Libertadores

Atacante está negociado com o Real Madrid-ESP e faz último jogo pelo Palmeiras

Endrick, atacante do Palmeiras, chora após ver mosaico em sua homenagem

O atacante Endrick foi às lágrimas antes de a bola no empate por 0 a 0 entre Palmeiras e San Lorenzo-ARG, na noite desta quinta-feira (30), no Allianz Parque, em São Paulo, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O atacante foi homenageado pela torcida palmeirense com um mosaico na entrada dos jogadores no gramado.

O jogo marca a última partida de Endrick pelo Palmeiras. Depois do jogo diante dos argentinos, o atacante se apresenta para a disputa da Copa América pela Seleção Brasileira. O atacante vai para o Real Madrid após a competição continental.

Mosaico da torcida do Palmeiras para homenagear atacante Endrick

Números de Endrick

Com menos de 18 anos, Endrick soma cinco conquistas como atleta do time principal do Palmeiras, sendo protagonista dos dois últimos trófeus levantados - o Brasileirão de 2023 e o Paulistão deste ano. Na base, foram 12 taças alcançadas.

Foram 82 jogos, 21 gols assinalados. Ele ainda é o atleta mais jovem a vestir a camisa alviverde. Com 16 anos, dois meses e 15 dias, ele entrou em campo contra o Coritiba para fazer história.

Já com 16 anos, três meses e quatro dias, marcou um gol sobre o Athletico e virou o atleta mais jovem a balançar as redes pelo clube.

Endrick foi vendido pelo Palmeiras ao Real Madrid em 2022, com 16 anos de idade. O clube espanhol concordou em pagar, entre valores fixos e variáveis, 72 milhões de euros (aproximadamente R$ 400 milhões de reais à época).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão