Ouvindo...

Times

Ex-Cruzeiro projeta volta ao Palmeiras e fala de amizade com Dudu

Bruno Rodrigues está próximo de ser relacionado pelo técnico Abel Ferreira após cirurgia no joelho direito

A volta do atacante Bruno Rodrigues ao Palmeiras está cada vez mais próxima. Depois de participar de um jogo-treino no sábado (18), o ex-atacante do Cruzeiro treinou sem limitações nessa segunda-feira (20), na Academia do Futebol. Com as novas metas cumpridas, ele já comenta sobre o retorno aos jogos do clube alviverde. O atleta passou por uma artroscopia no joelho direito, no fim de janeiro deste ano.

“Agradecer a Deus, à minha família, a todo o departamento médico, que me ajudou muito, e a meus companheiros também. Acho que o dia a dia foi fundamental para mim porque eu tinha acabado de chegar ao clube, disputei dois jogos e me machuquei”, disse Bruno Rodrigues.

"É muito difícil, passa muita coisa na cabeça. Mas, com a ajuda principalmente de Deus, da minha família e dos meus companheiros, estou me sentindo muito bem, muito mais feliz. Já fiz jogo-treino e estou à disposição para quando eu voltar poder dar o meu melhor”, acrescentou.

Bruno Rodrigues participou de dois dos três tempos do jogo-treino contra o São Bento, de Sorocaba-SP, no último sábado (veja lances abaixo). A movimentação terminou em 6 a 1 e marcou uma virada de chave no processo de recuperação do atacante.

Amizade com Dudu

Grande parte desse trabalho de Bruno Rodrigues para voltar aos gramados foi ao lado do atacante Dudu, que sofreu lesões no menisco e teve ruptura de ligamento cruzado anterior em agosto de 2023. Um grave problema que afastou o atleta dos jogos por quase oito meses.

Nesse período de incertezas, a dupla se aproximou, e Bruno Rodrigues agora celebra a amizade com um dos grandes ídolos do Palmeiras.

“Dudu é um cara que eu acompanhava faz tempo. Quando eu cheguei aqui, até comentei com o Veiga que ele é um cara que é da minha posição, que eu admirava muito quando ele jogava na ponta esquerda”, declarou.

“Então, fico muito feliz mesmo por essa amizade, a humildade dele como pessoa. Feliz por estar do lado dele todos os dias. Não só dele, mas de todos. Agradeço demais a amizade dele e, se Deus quiser, vamos dar muita alegria à torcida do Palmeiras”, acrescentou.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais