Ouvindo...

Times

Convocado para Copa América, Endrick se despede do Palmeiras contra Atlético

Depois do torneio continental, atacante se apresenta ao Real Madrid ao completar 18 anos e agradece ao Verdão: ‘Sempre no meu coração’

Convocado nesta sexta-feira (10) pelo técnico Dorival Júnior para a disputar a Copa América pela Seleção Brasileira, o atacante Endrick tem a despedida do Palmeiras antecipada. Vendido ao Real Madrid, o jogador disputará mais sete partidas com a camisa alviverde e fará o último confronto contra o Atlético, na Arena MRV, no dia 2 de junho, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

A decisão foi acordada entre o estafe do atacante e o Palmeiras, sendo confirmada pela Itatiaia. O acerto seguirá mesmo em caso de eliminação do Brasil na primeira fase do torneio, que acontece nos Estados Unidos entre os dias 20 de junho e 14 de julho.

O Palmeiras sempre foi importante pelo que fez por mim desde que tinha dez anos. Tento devolver isso porque foi o clube que me acolheu desde pequeno, sempre esteve comigo”, disse Endrick.

“Tenho muita gratidão e, como eu falei, o Palmeiras sempre vai estar no meu coração. Agradeço a todo mundo aqui e fico muito feliz de saber que o Palmeiras sempre esteve comigo, todos estão me ajudando a crescer como pessoa”, acrescentou.

Endrick se apresenta à Seleção no dia seguinte ao duelo com o Galo, no dia 3 de junho. Depois de servir ao Brasil, o que ainda inclui os dois amistosos preparatórios contra México e Estados Unidos, o atleta finaliza os trâmites burocráticos para se mudar para a Espanha, onde inicia os treinos com Real Madrid ao completar 18 anos no dia 21 de julho.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais