Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Convocado para Copa América, Endrick se despede do Palmeiras contra Atlético

Depois do torneio continental, atacante se apresenta ao Real Madrid ao completar 18 anos e agradece ao Verdão: ‘Sempre no meu coração’

Endrick comemora gol pelo Brasil contra a Espanha no Santiago Bernabéu

Convocado nesta sexta-feira (10) pelo técnico Dorival Júnior para a disputar a Copa América pela Seleção Brasileira, o atacante Endrick tem a despedida do Palmeiras antecipada. Vendido ao Real Madrid, o jogador disputará mais sete partidas com a camisa alviverde e fará o último confronto contra o Atlético, na Arena MRV, no dia 2 de junho, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

A decisão foi acordada entre o estafe do atacante e o Palmeiras, sendo confirmada pela Itatiaia. O acerto seguirá mesmo em caso de eliminação do Brasil na primeira fase do torneio, que acontece nos Estados Unidos entre os dias 20 de junho e 14 de julho.

O Palmeiras sempre foi importante pelo que fez por mim desde que tinha dez anos. Tento devolver isso porque foi o clube que me acolheu desde pequeno, sempre esteve comigo”, disse Endrick.

“Tenho muita gratidão e, como eu falei, o Palmeiras sempre vai estar no meu coração. Agradeço a todo mundo aqui e fico muito feliz de saber que o Palmeiras sempre esteve comigo, todos estão me ajudando a crescer como pessoa”, acrescentou.

Endrick se apresenta à Seleção no dia seguinte ao duelo com o Galo, no dia 3 de junho. Depois de servir ao Brasil, o que ainda inclui os dois amistosos preparatórios contra México e Estados Unidos, o atleta finaliza os trâmites burocráticos para se mudar para a Espanha, onde inicia os treinos com Real Madrid ao completar 18 anos no dia 21 de julho.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.