Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Abel manda recado a Endrick e já pensa em trabalhar com substituto no Palmeiras

Treinador pede que atacante foque ‘no que é essencial’ e cogita acionar reposição por mais vezes para evitar que time sinta ainda mais a perda do jovem talento

Atacante Endrick, do Palmeiras

O técnico Abel Ferreira cogita utilizar mais vezes o possível substituto de Endrick, antes mesmo de o atacante se transferir para o Real Madrid, quando completar 18 anos, em julho. O comandante do Palmeiras também fez questão de mandar um novo recado para a jovem revelação alviverde, sem citar diretamente o que o motivou a fazê-lo.

“Em relação ao Endrick, ele está disponível. Mostrou vontade de continuar conosco, está focado em dar o seu melhor. Espero que ele não se perca muito com o extrafutebol. É um conselho que eu lhe dou”, disse Abel, em entrevista coletiva após a derrota de 1 a 0 para o Internacional, na última quarta-feira (17).

“Foca se quiser chegar naquilo que é essencial, que te trouxe até aqui e veja o que está ao seu redor também. Mas também é um jovem que ainda vai fazer agora 18 anos. É normal. Nos tem ajudado muito, que ainda hoje (contra o Inter) nos ajudou em duas ou três oportunidades que também surgiram dos pés dele”, acrescentou.

A declaração de Abel Ferreira vem após uma participação de Endrick ao lado namorada, a modelo Gabriely Miranda, de 21 anos, no podcast Pod Delas, na última sexta-feira (12).

O relacionamento é assunto cada vez mais comentado nas redes sociais e ganhou grande repercussão no programa ao ser revelado que existe uma espécie de contrato no relacionamento. O treinador do Palmeiras, contudo, não citou qualquer ligação entre a entrevista com o recado passado ao jogador, com quem nutre excelente relação.

Substituto de Endrick

Questões da vida pessoal de Endrick à parte, o técnico Abel Ferreira também avaliou a possibilidade de acelerar a escolha pelo substituto de Endrick.

Ainda sem contar com o centroavante com experiência no futebol brasileiro, solicitado desde oo começo da temporada, o treinador deixou em aberto a chance de diminuir a participação de Endrick nos jogos do Palmeiras.

“Temos que começar a pensar quem é que vai substituir o Endrick, quando ele sair. Isso é uma gestão, que nós temos que pensar. Quem é o jogador? Vai ser difícil, mas não há milagres”, declarou Abel Ferreira.

“Para substituir o Endrick é preciso pagar 40 ou 50 milhões (de euros), que foi quanto se pagou por ele. Eu sei que o Palmeiras tem um plantel espetacular, mas, no último jogo (contra o Vitória), jogou com sete jogadores da formação, sete jogadores da formação!”, acrescentou.

Mais à frente, o treinador do Palmeiras ainda indicou que Endrick não tem vaga garantida no time até a saída para o Real Madrid.

“Vamos usá-lo enquanto nós podemos usar e sempre temos que nos garantir no rendimento. Quando não nos garantir, temos que substituir e pensar quem será realmente o substituto dele. Pensar se vamos usar sempre ou começar já a dar minutos a outro que possa vir, que possa estar por baixo no momento, já pensado nessa substituição dele para depois a equipe não sentir tanto quando ele for embora.”

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.