O Palmeiras promete uma nova disposição tática para a final do Campeonato Paulista, contra o Santos, neste domingo (7). O técnico Abel Ferreira optou por mudar o esquema, abrindo mão de um zagueiro para ter um atacante a mais a frente. O escolhido foi o jovem Lázaro.
Com Lázaro, o Palmeiras deixa de utilizar o 3-5-2, esquema base nesta temporada, para atuar em um 4-2-3-1. Pesou a favor do atacante a boa atuação diante do San Lorenzo, na última semana, pela Copa Libertadores - conforme admitido pelo próprio Abel.
“Levamos uma sensação positiva do jogo, com uma equipe que não tem tanto ritmo de jogo. Mas, é para isso que eu treino meus jogadores. É para quando o treinador precisa, é para quando nós precisamos dar uma boa resposta”, disse Abel.
A tendência é que Endrick atue aberto pelo lado direito, deixando Lázaro à esquerda e Flaco López centralizado. Outra possibilidade seria ter Raphael Veiga aberto pelo lado direito e Endrick centralizado como um segundo atacante.
Outra mudança na escalação foi a saída de Marcos Rocha para a entrada do zagueiro Gustavo Gómez. O capitão palestrino volta a ser titular após quase dois meses.