Nos jogos do Palmeiras, ele parece que se transforma em mais de um atleta. Com vigor físico e consciência tática, o volante Aníbal Moreno se desdobra no meio-campo alviverde em uma entrega que se reflete em números. O argentino é o líder de desarmes da equipe na temporada. Também está no topo da lista do número de partidas jogadas.
Aníbal Moreno, ao lado do meia John John, esteve em todos os nove confrontos disputados pelo time em 2024. Na última partida, no
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
No Dérbi, Aníbal conseguiu mais quatro desarmes contra três do companheiro de equipe e passou a comandar a estatística, com 15 no total. Os números respaldam o desempenho do atleta, que se mostra ambientado ao clube nos primeiros meses da passagem no futebol brasileiro.
“Estou me sentindo muito bem. Todos os companheiros e funcionários do Palmeiras me ajudaram muito, e estou muito contente por ajudar a equipe. Quero seguir dando o meu melhor”, disse Aníbal Moreno, que foi titular em cinco dos nove jogos disputados.
Elogios de Abel Ferreira
Anunciado em 15 de novembro de 2023, o argentino de 24 anos foi o primeiro reforço do Palmeiras para esta temporada. Foi adquirido junto ao Racing-ARG e assinou contrato até dezembro de 2028.
No entanto, se dependesse do técnico Abel Ferreira, Aníbal já estaria vestido de alviverde há mais tempo. No início deste ano, o treinador fez o primeiro da série de elogios ao atleta, falou do desejo antigo em tê-lo no grupo e ainda explicou como o jogador pode ainda alterar a configuração tática do time.
“O Aníbal infelizmente não conseguimos contratá-lo antes, mas chegou quando tinha que chegar. Todos já perceberam que aqui no Palmeiras é possível comprar jogadores por 8 milhões e vender por 15, como fizemos com o Artur (negociado com o Zenit). Tem que arriscar. O Aníbal nos traz qualidade e competitividade ao elenco. Ele abre a possibilidade de a gente também mudar a posição do Zé Rafael”, declarou.