Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Ex-Cruzeiro, Estevão se prepara para ser protagonista do Palmeiras na Copinha

Joia de 16 anos deve ser titular no time do Verdão que estreia no dia 3 de janeiro

Estevão é o destaque do elenco do Palmeiras para a Copinha de 2024

O Palmeiras se prepara para a Copa São Paulo de Futebol Júnior na Academia de Futebol, em São Paulo. O Verdão estreia no torneio, contra o Queimadense-PB, na próxima quinta, às 17h30 (de Brasília), na Arena Barueri. Destaque da geração aos 16 anos, Estêvão falou sobre o possível título de mais uma Copinha.

Estêvão, antes conhecido como “Messinho”, comentou o período de treinos do Palmeiras com foco na Copinha. O jogador de 16 anos destacou a evolução do time desde a reapresentação do grupo, no dia 11 de dezembro.

De olho na Copinha

“Nossa preparação está sendo muito boa, cada um tem dado tudo de si e o time está treinando muito forte, com intensidade. A gente tem melhorado a parte técnica e física, além do entrosamento da equipe para chegar em campo e dar nosso melhor”, disse o atleta à Palmeiras TV.

Estêvão disputará a Copa São Paulo pela segunda vez, tendo participado da campanha vitoriosa no início deste ano. O atacante acredita que se desenvolveu como jogador desde então, mesmo tendo apenas 16 anos, nascido em 2007.

“Venho para essa Copinha mais preparado, maduro e experiente, explorando melhor meu futebol. Vou dar meu melhor para ajudar a equipe em busca do título”, projetou o meia.

Estreia como profissional

Estêvão entrou em campo no último jogo do Campeonato Brasileiro de 2023, contra o Cruzeiro, que garantiu o título do Verdão. Ao ser utilizado por Abel Ferreira, tornou-se o quarto atleta mais jovem a disputar uma partida pelo profissional do Palestra, atrás apenas de Endrick, Taddei e Vinícius.

O Cruzeiro foi o primeiro clube de Estevão na infância, entre 2017 e 2019, dos 10 aos 12 anos. Visto como grande joia desde muito novo, deixou a Raposa para jogar no Verdão.

“Essa reta final de ano foi muito boa, uma experiência incrível que tive com os profissionais. Participei de treinos, fui relacionado para jogos. Escutei vários conselhos e guardei eles para usar dentro e fora de campo. Só tenho a agradecer à comissão técnica do Abel, que me ajudou bastante até aqui”, disse a cria da academia.

Antes de batalhar por um espaço no time principal, Estêvão tem uma meta clara em sua cabeça: faturar mais um título pela Base do Palmeiras: “Meu foco agora é totalmente na Copinha, espero fazer um excelente torneio e conquistar o tricampeonato. Com muito trabalho, esforço e dedicação, espero ao longo do tempo subir para o profissional e ter mais oportunidades”, finalizou.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.