O Palmeiras conseguiu virada histórica contra o Botafogo na noite desta quarta-feira (1). Além dos quatro gols para vencer quando perdia por 3 a 0, o Verdão viu Weverton defender a primeira cobrança no tempo regulamentar pelo clube desde 2019.
Aos 38 minutos do segundo tempo, com 3 a 1 no placar para o Botafogo, Tiquinho Soares teve pênalti para cobrar com Tiquinho Soares, artilheiro do campeonato com 15 gols. A batida veio no canto esquerdo do goleiro, e Weverton fez defesa decisiva para o resultado final.
Com o pênalti defendido, o Verdão pôde marcar mais três vezes e levar a vitória para São Paulo. O resultado deixa o time com apenas três pontos de desvantagem, apesar de um jogo a mais, do líder do Brasileirão.
O último penal defendido pelo paredão alviverde havia acontecido no dia 2 de novembro de 2019, pelo Campeonato Brasileiro, ou seja, há quatro anos. Na ocasião, o goleiro foi decisivo ao parar a cobrança de Bergson na vitória sobre o Ceará por 1 a 0, no Allianz Parque.
Além desta, o goleiro havia defendido apenas mais uma vez no tempo normal contra o Godoy Cruz, pela fase de grupos da Copa Libertadores de 2019.