Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Weverton volta a defender pênalti pelo Palmeiras no tempo normal após quatro anos

Última defesa de pênalti do goleiro nessas condições havia acontecido em 2019

Weverton não defendia pênalti em tempo normal pelo Palmeiras há quatro anos

O Palmeiras conseguiu virada histórica contra o Botafogo na noite desta quarta-feira (1). Além dos quatro gols para vencer quando perdia por 3 a 0, o Verdão viu Weverton defender a primeira cobrança no tempo regulamentar pelo clube desde 2019.

Aos 38 minutos do segundo tempo, com 3 a 1 no placar para o Botafogo, Tiquinho Soares teve pênalti para cobrar com Tiquinho Soares, artilheiro do campeonato com 15 gols. A batida veio no canto esquerdo do goleiro, e Weverton fez defesa decisiva para o resultado final.

Com o pênalti defendido, o Verdão pôde marcar mais três vezes e levar a vitória para São Paulo. O resultado deixa o time com apenas três pontos de desvantagem, apesar de um jogo a mais, do líder do Brasileirão.

O último penal defendido pelo paredão alviverde havia acontecido no dia 2 de novembro de 2019, pelo Campeonato Brasileiro, ou seja, há quatro anos. Na ocasião, o goleiro foi decisivo ao parar a cobrança de Bergson na vitória sobre o Ceará por 1 a 0, no Allianz Parque.

Além desta, o goleiro havia defendido apenas mais uma vez no tempo normal contra o Godoy Cruz, pela fase de grupos da Copa Libertadores de 2019.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.