O clima frio, o horário e a má fase do Palmeiras direcionaram as arquibancadas do Allianz Parque ao menor público do estádio na temporada 2023. Foram apenas 27.178 pagantes presentes no estádio na partida contra o Atlético, nesta quinta-feira (19), ficando abaixo de uma marca que não era atingida desde o Campeonato Paulista.
É apenas a segunda vez nas 27 partidas em casa na temporada que o público presente no estádio fica abaixo dos 30 mil. A última vez foi em 26 de fevereiro, quando recebeu 28.699 pessoas na vitória sobre a Ferroviária, por 2 a 1, no Campeonato Paulista.
Vale destacar que, além do pouco público, boa parte das manifestações que partiram da torcida foram em atos de protesto contra a diretoria alviverde. Antes da bola rolar, gritos contra o diretor de futebol Anderson Barros e a presidente Leila Pereira. Foi estendido até mesmo um bandeirão com a camisa do Palmeiras escondendo a marca da “Crefisa”, também presidida por Leila.
São quatro derrotas consecutivas do Palmeiras no Campeonato Brasileiro e seis jogos sem vitória. A próxima partida do Verdão dentro de seus domínios será contra o São Paulo, em 25 de outubro. Antes disso, a equipe visita o Coritiba neste domingo (22).