Sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras encerrou na manhã desta quarta-feira (4), na Academia de Futebol, em São Paulo a preparação para o duelo com o Boca Juniors. O técnico português promoveu reunião com o elenco mirando o duelo na próxima quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela partida de volta da semifinal da Copa Libertadores.
Na Academia de Futebol, em São Paulo, Abel Ferreira organizou reunião com o elenco após atividade na manhã desta quarta-feira (4). No confronto de ida, na quinta passada (28), na Argentina, o embate terminou 0 a 0. Dessa maneira, o Verdão precisa da vitória no Allianz Parque, em São Paulo, para avançar.
Na atividade final, os jogadores aprimoraram cruzamentos, finalizações e alguns conceitos específicos de jogo. Na parte final, houve uma movimentação recreativa. Como qualquer empate no jogo de volta leva o confronto às penalidades, o Verdão também trabalhou
Abel Ferreira deve fazer duas alterações em relação ao duelo da ida: o sistema de dois meias e dois atacantes deve ser trazido de volta ao clássico 4-3-3, com adaptações.
O técnico não vê Rony como ponta, mas valoriza a boa fase de Endrick, e pode ter um time com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino, Raphael Veiga; Endrick (Mayke), Rony e Artur.
O Verdão já disputou 47 confrontos eliminatórios na história da Libertadores, levando a melhor em 32, sendo eliminado ou ficando com o vice-campeonato 15 vezes. Contra estrangeiros, levou a melhor nos últimos sete mata-matas pela Libertadores.
A última eliminação do time palestrino, no entanto, foi nas semifinais de 2018 para o Boca Juniors.
O confronto contra o Boca Juniors quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela partida de volta da semifinal da Copa Libertadores.