O Palmeiras se classificou, nesta quarta-feira (9),
“Não acho que tenha nada tão acima. Nas três classificações foram seis jogos difíceis, nenhum com muitos gols, muitos empates. O Atlético é muito bom, só que a gente nesses três anos foi mais eficiente. Hoje poderíamos ter feito gol, não fizemos, mas fomos muito sólidos defensivamente”, revelou o meia em entrevista na zona mista do Allianz Parque.
O Palmeiras se recuperou, então, na temporada, após eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil e distância de 13 pontos para o líder Botafogo no Campeonato Brasileiro.
“Depois de um título também temos jogos de outro campeonatos. O Abel já falou, não vamos ganhar todas. Temos que ficar com a consciência que fizemos nosso melhor. O melhor contra o São Paulo não foi suficiente, não deu, mas hoje deu. Não é uma matemática exata. Nosso compromisso é com a gente mesmo”, respondeu em questionamento da reportagem da Itatiaia.
O Galo não conseguiu se impor no ataque, não deu nenhum chute na direção do gol palmeirense e facilitou a classificação do rival, que controlou o jogo sem maiores sustos. A “calma” palestrina foi elogiada nas redes sociais como “clima copeiro” do elenco de Abel Ferreira.
“Libertadores? Não sei, é difícil falar. A gente sempre chega muito bem, muito forte. Sabemos o caminho dos títulos. Mentalmente somos muito fortes, e quando vamos chegando nesses estágios isso conta”, finalizou.
O Palmeiras enfrentará o Deportivo Pereira, da Colômbia, nas quartas de final da Copa Libertadores. Os colombianos eliminaram o Independiente del Valle, do Equador.
O Atlético agora só terá o Campeonato Brasileiro pela frente. No próximo domingo (13), às 11h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, o Galo recebe o Bahia.