Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Veiga diz que Atlético é bom, mas Palmeiras foi mais eficiente nos três anos

Meia marcou o gol da classificação ainda no jogo de ida, no Mineirão

Veiga diz que Atlético é bom, mas Palmeiras foi mais eficiente nas três classificações

O Palmeiras se classificou, nesta quarta-feira (9), pela terceira vez consecutiva na Copa Libertadores contra o Atlético. Raphael Veiga, autor do gol no jogo da ida, analisou as eliminações e disse que o Verdão foi “mais efetivo” nos três anos, que não há nada “tão acima” em relação ao Galo.

“Não acho que tenha nada tão acima. Nas três classificações foram seis jogos difíceis, nenhum com muitos gols, muitos empates. O Atlético é muito bom, só que a gente nesses três anos foi mais eficiente. Hoje poderíamos ter feito gol, não fizemos, mas fomos muito sólidos defensivamente”, revelou o meia em entrevista na zona mista do Allianz Parque.

O Palmeiras se recuperou, então, na temporada, após eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil e distância de 13 pontos para o líder Botafogo no Campeonato Brasileiro.

“Depois de um título também temos jogos de outro campeonatos. O Abel já falou, não vamos ganhar todas. Temos que ficar com a consciência que fizemos nosso melhor. O melhor contra o São Paulo não foi suficiente, não deu, mas hoje deu. Não é uma matemática exata. Nosso compromisso é com a gente mesmo”, respondeu em questionamento da reportagem da Itatiaia.

O Galo não conseguiu se impor no ataque, não deu nenhum chute na direção do gol palmeirense e facilitou a classificação do rival, que controlou o jogo sem maiores sustos. A “calma” palestrina foi elogiada nas redes sociais como “clima copeiro” do elenco de Abel Ferreira.

“Libertadores? Não sei, é difícil falar. A gente sempre chega muito bem, muito forte. Sabemos o caminho dos títulos. Mentalmente somos muito fortes, e quando vamos chegando nesses estágios isso conta”, finalizou.

O Palmeiras enfrentará o Deportivo Pereira, da Colômbia, nas quartas de final da Copa Libertadores. Os colombianos eliminaram o Independiente del Valle, do Equador.

O Atlético agora só terá o Campeonato Brasileiro pela frente. No próximo domingo (13), às 11h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, o Galo recebe o Bahia.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.