Descartado da partida contra o Atlético desta quarta-feira (3), Paulinho é preparado pelo
Segundo apuração da Itatiaia, não há chances de Paulinho atuar nesta reta final de
Contratado como um dos principais reforços do Verdão, o atacante passou praticamente todo o ano contundido. Ele, inclusive, não atuará contra o ex-time e deve ter o reencontro somente na próxima temporada.
No jogo entre Palmeiras e Atlético do primeiro turno, Paulinho foi descartado por agravamento da fratura por estresse na tíbia da perna direita. Ele ficou em recuperação após o Mundial de Clube da Fifa, e o confronto com o Galo foi o segundo do Verdão após a competição.
Dois dias depois da partida, que terminou com vitória palmeirense por 3 a 2, Paulinho realizou nova cirurgia na região. O clube não concedeu prazo de recuperação, mas extraoficialmente a volta era prevista para 2026.
O camisa 10 foi relacionado para a viagem à Lima, no Peru, onde o Palmeiras disputou a final da Copa Libertadores contra o Flamengo — e isso despertou esperança na torcida.
Entretanto, o Palmeiras incluiu todo o elenco na viagem, inclusive quem não tinha condições de atuar. Lucas Evangelista e Weverton, por exemplo, também integraram a delegação e não jogaram.
Lesionado, Paulinho viajou com o Palmeiras para a final da Libertadores
Paulinho no Palmeiras
Paulinho foi a segunda contratação mais cara da história do Palmeiras, mas ainda não conseguiu ter grande sequência pelo novo clube. Com contrato válido por cinco temporadas, até o final de 2029, o atacante tem 16 jogos, três gols e duas assistências.
Time enfrenta o Atlético pelo Brasileirão
Válida pela 37ª rodada da
O Verdão tenta uma última esperança de tirar título do Flamengo e terminar o ano com pelo menos uma taça, embora o Rubro-Negro tenha encaminhado a conquista do Brasileirão.