Ex-Cruzeiro e Palmeiras é promovido e estreará como técnico em clube do Paulistão

Auxiliar na temporada passada, profissional de 42 anos terá a primeira oportunidade como comandante na equipe do interior paulista

Rafael Marques é o novo técnico do Primavera-SP

Ex-jogador de Cruzeiro, Palmeiras e Botafogo, Rafael Marques viverá em 2026 um novo momento de sua trajetória no futebol. O profissional de 42 anos comandará o Primavera-SP na disputa do Campeonato Paulista.

Recém-promovido e “caçula” na elite estadual, o time da cidade de Indaiatuba oficializou a contratação nesta terça-feira (2). Tony Carvalho, ex-técnico do sub-17 da Raposa, fará parte da comissão técnica.

“Professor na área! Rafael Marques será o comandante do Fantasma na disputa do Paulistão Série A1 2026.A comissão técnica será formada por Tony Carvalho (auxiliar-técnico), Gabriel Silva (auxiliar-técnico), Antônio Santos (preparador de goleiros), Tiago Novato (preparador físico), Alex Nogueira (auxiliar de preparação física) e Vitor Dellagiustina (analista de desempenho)”, publicou o Primavera.

Na temporada passada, Rafael Marques atuou como auxiliar no Primavera durante o vice da Série A2 do Campeonato Paulista. Fernando Marchiori era o técnico, mas não continuou no comando;

Primavera no Paulistão

A estreia do Primavera no Campeonato Paulista será contra o Guarani, no dia 11 de janeiro, fora de casa.

O time de Rafael Marques já contratou alguns jogadores para o torneio, como o volante Yuri Lima, ex-namorado da cantora Iza, e o atacante Gabriel Poveda, ex-Vila Nova.

Rafael Marques

Como jogador, Rafael Marques marcou época defendendo o Botafogo (2013-2014), o Palmeiras (2015-2017) e o Cruzeiro (2017-2018).

Em sua carreira, ele também vestiu as camisas de Ponte Preta, Inter de Limeira-SP, Samunspor-TUR, Maniasaspor-TUR, Marília-SP, Omiya Ardija-JAP, Henan-CHI, Sport, Figueirense, São Caetano, Ventforet Kofu-JAP e Botafogo-SP.

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...