Ouvindo...

Times

Presidente do Náutico abre o jogo sobre SAF no clube; confira

Em entrevista coletiva, Bruno Becker explicou que processo para transformar gestão do Timbu é longo

O presidente do Náutico, Bruno Becker, abriu o jogo sobre uma possível transformação da gestão do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O gestor concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (12), no CT Wilson Campos, durante a apresentação do técnico Bruno Pivetti.

Segundo Becker, a diretoria alvirrubra tem feito reuniões semanais para discutir o assunto, que, por outro lado, está longe de ter um desfecho. Ele preferiu não entrar em detalhes acerca do conteúdo desses encontros.

"É um processo complexo, que depende tanto do ponto de vista do clube quanto do mercado. O mercado uma hora esfria, outra aquece. Mas, internamente, esse tema sempre esteve em pauta. Amanhã, teremos outra reunião, como temos toda quinta-feira, de monitoramento, alinhamento e avanços. Não adianta eu criar um factóide ou algo que passe a impressão de que está muito próximo, quando não está", declarou.

O tema passou a ser discutido no clube desde a gestão do presidente Diógenes Braga. Inclusive, de acordo com o GE, no fim de abril, o Náutico encerrou as negociações com um grupo que desejava comprar 90% da SAF alvirrubra.

Dessa vez, Bruno Becker não disse se o Timbu negocia com outros possíveis investidores. “SAF está na pauta, vamos continuar buscando a melhor para o clube. Sei da ânsia da comunidade alvirrubra de ter algo mais concreto, mas é um procedimento que requer sigilo, sob pena de atrapalhar o que está sendo feito”, pontuou.

Clube vai mal na Série C

Atualmente, o clube está na Série C do Campeonato Brasileiro e tem apresentado dificuldades para subir de Divisão. Após fracassar no ano passado, o Náutico ocupa a 11ª colocação da primeira fase da edição de 2024, com 8 pontos conquistados em sete jogos - três a menos que o Figueirense, primeiro integrante do G8, e quatro a mais que o São José-RS, que abre a zona de rebaixamento.

O próximo adversário na competição é o Floresta-CE. Segunda-feira (17), as equipes se enfrentam no estádio dos Aflitos, no Recife, às 20h (de Brasília), pela oitava rodada da Série C.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais