Multicampeão pelo Palmeiras, ex-Cruzeiro é anunciado por clube que formou CR7
Jogador jogou a reta final da Série A do Campeonato Brasileiro de 2025 pelo Juventude

Gabriel Veron é o novo jogador do Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal. Ele foi transferido por empréstimo do Porto ao novo clube. Aos 22 anos, o atacante foi formado nas categorias de base do Palmeiras e teve passagens frustradas por Cruzeiro e Santos. Na última temporada, defendeu o Juventude. O anúncio da contratação do brasileiro se deu nesta terça-feira (13), por meio das redes sociais.
Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo Sub-17 de 2019, Veron chegou a ser considerado um dos atletas mais promissores do futebol brasileiro. Pelo Palmeiras, participou das conquistas de duas edições da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2022. No entanto, após ser vendido ao Porto, não conseguiu atingir o potencial esperado e conviveu com problemas físicos.
Em 2024, foi contratado por empréstimo pelo Cruzeiro e, entre altos e baixos, integrou a campanha vice-campeã da equipe celeste na Copa Sul-Americana.
Já em 2025, teve uma passagem discreta pelo Santos e encerrou a temporada vestindo a camisa do Juventude.
Nacional da Ilha da Madeira
Atualmente na 13ª colocação da Liga Portugal, o Nacional é conhecido por ter revelado Cristiano Ronaldo. O craque português passou pelas categorias de base do clube antes de se transferir para o Sporting e iniciar uma carreira marcada por inúmeros títulos.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.



