O goleiro espanhol Kepa Arrizabalaga, do Chelsea, deve ir ao Arsenal na próxima janela de transferências. O jogador, de 29 anos, passou a última temporada no Bournemouth e atraiu o interesse dos Gunners, que buscam um reserva para David Raya, titular e peça importante no esquema de Mikel Arteta.
Segundo o jornal inglês ‘Sky Sports’, o Arsenal pretende pagar a multa rescisória do goleiro, avaliada em 5 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 37,5 milhões).
Com apenas Raya à disposição para a próxima temporada, um novo goleiro é uma das prioridades do Arsenal na próxima janela de transferências. Nos últimos anos, a equipe londrina contou com Ramsdale, Matt Turner e Neto, mas nenhum conseguiu manter o nível do arqueiro titular. Foi assim que o Arsenal se interessou por Kepa.
Revelado em 2013 pelo Athletic Bilbao, o espanhol ganhou notoriedade em 2018, quando foi vendido ao Chelsea por 80 milhões de euros (cerca de R$ 345 milhões na época). Até hoje, a quantia é a maior da história paga por um goleiro.
Kepa chegou ao Chelsea para substituir Courtois, que foi ao Real Madrid naquela temporada. Durante cinco anos, o espanhol viveu momentos irregulares e perdeu espaço com a contratação de Robert Sánchez, em 2023. Sem tempo de jogo no Chelsea, o goleiro foi emprestado para o Real Madrid em 2023/24, e depois para o Bournemouth.