Ouvindo...

Times

Ex-Feyenoord, Arne Slot é anunciado como o novo técnico do Liverpool

Arne Slot chega ao Liverpool com a dura missão de suceder Jürgen Klopp no comando do time

O Liverpool anunciou oficialmente nesta segunda-feira (20) a contratação de Arne Slot como novo treinador da equipe, substituindo Jurgen Klopp. O novo técnico, cujo vínculo com os Reds será válido pelas próximas três temporadas, assumirá o comando a partir do dia 1 de junho.

Com o anúncio da saída de Klopp do Liverpool, a busca do clube por um novo comandante foi incessante, culminando em uma grande quantidade de rumores e candidatos. Slot foi o escolhido pelo seu curto mas frutífero trabalho à frente do Feyenoord. Segundo a imprensa inglesa, o Liverpool pagou 11 milhões de euros (cerca de R$ 61 milhões na cotação atual) aos holandeses para liberar o treinador, que ainda tinha contrato válido por mais duas temporadas.

Leia também

Arne Slot, de 45 anos, é holandês e nunca treinou um clube fora de seu país de origem. Ele começou sua carreira como treinador há pouco mais de dez anos, quando esteve à frente das categorias de base do Zwolle. Slot trabalhou como auxiliar técnico no Cambuur e no AZ Alkmar, onde foi efetivado em 2019 e teve sua primeira experiência treinando uma primeira equipe profissional.

O holandês ganhou projeção quando chegou ao Feyenoord, em 2021. Ele chegou à final da Conference League em sua primeira temporada, perdendo para a Roma de José Mourinho, venceu o Campeonato Holandês na temporada 2022/23 e a Copa dos Países Baixos na atual temporada.

Apesar do grande legado que Klopp deixa para trás na Inglaterra, o Liverpool espera repetir a escolha perfeita que teve quase uma década atrás, contratando um treinador jovem para encabeçar um novo projeto à frente da equipe nos próximos anos.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais