Ouvindo...

França vence Croácia nos pênaltis e avança à semifinal da Liga das Nações

Vitória de 2 a 0 no tempo normal levou o jogo para a prorrogação e depois às penalidades

Mbappé teve muitas oportunidades pela França durante a partida

A Seleção Francesa venceu a Seleção Croata por 2 a 0, neste domingo (23), e a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, a França fez 5 a 4 e avançou à semifinal da Liga das Nações.

Olise e Dembelé marcaram os gols dos Les Bleus na segunda etapa do tempo normal. Depois da prorrogação, as penalidades foram finalizadas com uma batida de Upamecano.

Na ida realizada na quinta-feira (20), a Croácia bateu a França pelo mesmo placar de dois gols de diferença. Com o resultado no duelo válido pela volta das quartas da competição europeia, o placar agregado ficou 2 a 2.

Como foi o jogo

Os treinados de Didier Deschamps pressionaram o jogo todo, e só conseguiram abrir o placar no segundo tempo. Aos sete minutos, Olise cobrou uma falta com perfeição, estufando as redes de Livakovic e levantando a torcida no Stade de France, em Paris.

Depois de muitas tentativas, a França chegou com Olise e Mbappé, que trocaram passes até a bola parar em Dembelé. O atacante chutou firma para o gol e ampliou: 2 a 0.

Na prorrogação, os croatas controlaram um pouco mais as ações da partida. Mas, aos poucos, os franceses tentavam ficar mais com a posse e criar chances de perigo. Mbappé teve três boas oportunidades desperdiçadas.

A reedição da final da Copa do Mundo 2018 foi tão intensa que a decisão por pênaltis foi até as cobranças alternadas. E novamente os franceses levaram a melhor e venceram os croatas.

Com a classificação, a França encara a Espanha na semifinal da Liga das Nações. No outro lado da chave, Alemanha x Portugal medem forças por uma vaga na decisão.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.