Portugal é bicampeão da
A partida foi muito agitada do começo ao fim, e quem saiu na frente foi a Espanha, aos 20 minutos. Após cruzamento de Lamine Yamal, Rúben Dias errou no corte e Zubimendi completou para a rede.
Cinco minutos depois, Nuno Mendes recebeu na grande área, cortou a defesa e empatou para Portugal.
Nos instantes finais do primeiro tempo, Oyarzabal recolocou a equipe espanhola na frente, mas aos 15 do segundo tempo, Cristiano Ronaldo aproveitou bom posicionamento na grande área e empatou mais uma vez.
A partida foi para a prorrogação, mas a igualdade no marcador foi mantida. Para a tristeza de muitos torcedores, Cristiano Ronaldo e Lamine Yamal, principais nomes do duelo, já tinham sido substituídos.
Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro português Diogo Costa, que defendeu cobrança de Morata, capitão da Espanha. Na sequência, Ruben Neves converteu e garantiu o título para Portugal.
A equipe portuguesa venceu a primeira edição da Nations League, em 2019, e após seis anos, volta ao topo. A Espanha, por sua vez, foi vice-campeã em 2021 e campeã em 2023. Na terceira final seguida, a equipe amargou a segunda derrota.