É dia de decisão na Liga das Nações da Uefa. A partir das 16h (de Brasília) deste domingo (8), Portugal e Espanha fazem o clássico da Península Ibérica pela final da competição europeia, na Allianz Arena, em Munique-ALE.
O duelo coloca frente a frente duas gerações do futebol. De um lado, Cristiano Ronaldo, aos 40 anos, busca seu terceiro título com a Seleção Portuguesa. Do outro, Lamine Yamal, aos 17, quer levantar a segunda taça pelo próprio país, já que venceu a Eurocopa no ano passado.
A Espanha está invicta na Liga das Nações. Em nove jogos, La Furia acumula seis vitórias e três empates. Na semifinal, fez um grande jogo contra a França e venceu por 5 a 4.
Portugal, por sua vez, tem seis vitórias, dois empates e uma derrota na competição. O único revés foi para a Dinamarca, no confronto de ida das quartas de final. Na semifinal, os lusitanos bateram a Alemanha por 2 a 1.
Desempate
O jogo deste domingo também trará um “desempate” na Liga das Nações. Portugal e Espanha brigam para se tornar a primeira seleção a conquistar dois títulos do torneio europeu. Os portugueses levantaram a primeira taça em 2018/19, e os espanhóis em 2022/23.
Disputa do terceiro lugar
Mais cedo, às 10h (de Brasília), Alemanha e França fazem a disputa do terceiro lugar. A partida acontecerá na Arena Stuttgart, em Suttgart-ALE.