Ouvindo...

França derrota Itália fora de casa e conquista liderança de grupo da Liga das Nações

Finalistas da Copa do Mundo de 2006, seleções mediram forças no San Siro, em Milão, neste domingo (17)

A França foi uma visitante indigesta e derrotou a Itália por 3 a 1, neste domingo (17), no San Siro, em Milão, pela sexta rodada do grupo 2 da liga A da Liga das Nações. Os gols da vitória foram marcados por Adrien Rabiot (duas vezes) e Guglielmo Vicario (contra), enquanto Andrea Cambiasso descontou para os derrotados.

Les Bleus conseguiram o triunfo mesmo sem Kyllian Mbappé, deixado de lado pelo técnico Didier Deschamps na convocação. O ataque titular foi formado por Christopher Nkunku, Randal Kolo Muani e Marcus Thuram.

O resultado deixa a França na liderança da chave, com 13 pontos. A Itália conseguiu a mesma pontuação, mas ficou atrás por conta do saldo de gols.

Ambas as seleções se garantiram nas quartas de final da Liga das Nações. Elas voltarão a campo pela competição na Data Fifa de março.

Na próxima fase, os italianos não terão vida fácil e enfrentarão Portugal, Alemanha ou Espanha. Os franceses aguardam um dos vice-líderes: Croácia, Polônia, Dinamarca, Sérvia ou Holanda.

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal
Leia mais