O auxiliar-técnico Ádam Szalai sofreu uma convulsão durante o primeiro tempo da partida entre Holanda e Holanda, pela Liga das Nações, neste sábado (16), na Johan Cruyff Arena, em Amsterdã. O membro da comissão húngara desmaiou aos sete minutos de jogo no banco de reservas e gerou tensão em quem acompanhava o duelo.
Szalai recebeu atendimento imediato de seus companheiros e da equipe médica presente na partida. Ele foi retirado do gramado sob aplausos e levado de ambulância para um hospital da capital holandesa.
Através de sua conta no X, a Federação Húngara de Futebol informou que o ex-jogador de 36 anos está estável e consciente, apesar do susto.
"Ádám Szalai adoeceu nos primeiros minutos do jogo Holanda-Hungria, mas o seu estado é estável e está consciente. Minutos atrás, ele foi transportado de ambulância para um hospital de Amsterdã para ser examinado”, comunicou a entidade.
Szalai Ádám a Hollandia-Magyarország mérkőzés első perceiben rosszul lett, állapota azonban stabil, eszméleténél van. Percekkel ezelőtt mentővel elszállították az egyik amszterdami kórházba kivizsgálásra.
— MLSZ (@MLSZhivatalos) November 16, 2024
A partida ficou paralisada por mais de dez minutos e foi retomada após decisão dos jogadores e da arbitragem.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte