Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Técnico do Inter na Libertadores 2010, Jorge Fossati sofre acidente de carro

Comandante do Universitario-PER teve ferimentos leves e passa bem

Fossati comanda o Universitario-PER atualmente

Ex-técnico do Inter, Jorge Fossati sofreu um acidente de carro nessa terça-feira (6) em Lima, no Peru. O profissional de 72 anos colidiu com outro veículo na saída do CT do Universitario, time que comanda atualmente.

Apesar do susto, Fossati teve ferimentos leves e já passa bem. Segundo o jornal local La Republica, o treinador precisou de tratamento nas costas após o acidente.

Junto de Fossati, estavam no carro funcionários do clube peruano. Ambos também foram atendidos posteriormente e estão bem.

Ainda na noite de terça-feira, o Universitario publicou uma foto do comandante no Instagram e escreveu: “Tudo em ordem, professor”.

O treinador já deve estar na beira do campo para o confronto da equipe pela Copa Libertadores nesta quinta-feira (8), às 23h (de Brasília), contra o Independiente Del Valle-EQU. O jogo é válido pela quarta rodada do grupo do River Plate na competição continental.

Fossati no Internacional

Fossati comandou o Inter até as quartas na campanha da Libertadores 2010. O uruguaio deixou o Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, e deu lugar a Celso Roth.

O Colorado acabou conquistando o título naquele ano, e Fossati se considera campeão pelo clube gaúcho:

“Estou feliz por ter participado desta história”, disse, na época, logo após a conquista do Inter no comando de Celso Roth. Na ocasião, Fossati havia ido trabalhar no Al-Shabab, da Arábia Saudita.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.