Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Com Roger Machado pressionado, Inter monitora técnicos no mercado; veja nomes

Treinador colorado ganha ‘ultimato’ em jogo com o Fortaleza no domingo (31), às 20h30, pelo Brasileirão

Carlos Carvalhal e Ramon Díaz são nomes na pauta do Inter

O Internacional monitora o mercado a partir da possível saída de Roger Machado. O treinador ganhou um ‘ultimato’ para o jogo com o Fortaleza neste próximo domingo (31), às 20h30 (de Brasília), pelo Brasileirão. Os maus resultados dentro de campo, somado às eliminações e atuações ruins, obrigam o clube a observar as opções para substituir o campeão gaúcho de 2025.

Alguns nomes já circulam nos bastidores, mas não há avanços neste momento — até porque ainda existe uma esperança na retomada de Roger.

O português Carlos Carvalhal, de 59 anos, é bem avaliado pela direção colorada, segundo o jornalista Leonardo Oliveira, da Rádio Gaúcha. A Itatiaia apurou que o ex-Braga e Sporting não pretende trabalhar no futebol brasileiro.

Carvalhal também já havia sido especulado no Inter há algumas temporadas. O técnico deixou o Braga em maio deste ano, após segunda passagem. Antes, passou Al Wahda-EAU, Celta de Vigo-ESP e Olympiacos-GRE.

O nome de Ramón Díaz, ex- Vasco e Corinthians, é outro na pauta do Inter. Conforme informações do jornalista Hernán Castillo, o profissional estaria próximo do Colorado. A direção nega qualquer tipo de negociação pelo argentino.

Tite é um nome constantemente citado nos bastidores do Inter. Porém, o ex- Seleção Brasileira não pretende retornar aos trabalhos neste momento. Inclusive, o treinador tem uma cirurgia no joelho marcada para setembro e não vai aceitar nada antes disso.

Mesmo com a possibilidade de troca no comando técnico, Roger Machado pode conseguir uma sobrevida caso vença o Fortaleza no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

“O trabalho do Roger é avaliado diariamente. A comissão trabalha muito, sempre teve uma boa relação entre clube, estafe e jogadores. Só que o resultado não tem vindo. Ainda mantivemos a convicção (no trabalho de Roger) e acreditamos que podemos retomar (os bons resultados), disse André Mazzuco, diretor executivo do Inter, após a derrota para o Cruzeiro na rodada anterior.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.