Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Escalação do Inter: Roger tem uma dúvida para enfrentar o Atlético Nacional

Time titular da estreia em casa pela Copa Libertadores, nesta quinta-feira, pode ter uma modificação no ataque

Carbonero treinando no CT Parque Gigante nesta quarta-feira

O Inter vai a campo com força máxima para encarar o Atlético Nacional-COL, nesta quinta-feira (10), às 19h (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2025. O técnico Roger Machado tem uma dúvida para resolver no ataque da equipe para o duelo no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Carbonero, Wesley e Vitinho disputam duas posições na parte ofensiva do time gaúcho. O colombiano participou normalmente da atividade no CT Parque Gigante nesta quarta-feira (9), após ficar de fora do treino dessa terça-feira (8). O atleta foi titular na goleada sobre o Cruzeiro no último domingo (6), assim como o ex-jogador da Raposa.

Com isso, Vitinho acabou sobrando e entrou somente no segundo tempo. Mas no duelo anterior, contra o Bahia pela Copa Libertadores, os dois brasileiros foram os titulares e Carbonero ficou no banco de reservas.

Quais serão os pontas do Inter contra o Atlético Nacional?

Os três nomes da posição têm demonstrado aptidão e qualidade para estarem entre os titulares, criando uma concorrência no ataque. A tendência é que Wesley seja mantido nos 11 iniciais. Vitinho larga na frente na disputa com Carbonero, mas não se pode descartar a escolha pelo colombiano.

Valencia continua no time titular?

Enner Valencia marcou o segundo gol colorado na goleada sobre o Cruzeiro e também o balançou a rede no empate com o Bahia. Além disso, fez um golaço no GreNal da final do Gauchão no último mês. Com tudo isso, o equatoriano se credenciou entre os 11 iniciais do técnico Roger Machado.

Seu concorrente é Borré, que também desponta como um jogador de grife no futebol brasileiro e poderia muito bem ser escalado como titular.

Para o duelo com o Atlético Nacional, a tendência é que Valencia seja mantido na equipe. Porém, Roger Machado gosta de escalar Borré quando precisa proteger mais o time, visto que o camisa 19 recompõe mais que o número 13, permitindo Fernando a descer para linha dos zagueiros. Se esta for a estratégia adotada contra o forte time colombiano, mesmo em casa, a escalação pode mudar na referência ofensiva também.

Provável Inter para a estreia em casa na Libertadores

O Inter que vai a campo contra o Atlético Nacional-COL deve ter: Anthoni; Aguirre, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique , Alan Patrick, Vitinho (Carbonero) e Wesley; Valencia (Borré).

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.