Ao que tudo indica, a negociação do Inter com o Santos pelo volante Thiago Maia terá o mesmo desfecho da primeira tentativa. Depois de anunciar que o jogador não seria relacionado, na última quarta-feira (12), por conta da transferência ao Peixe, o Colorado voltou a utilizar o jogador no final de semana, na vitória sobre o Monsoon.
Além disso, o negócio não evoluiu nos últimos dias. O clube paulista não aprovou os moldes propostos pelo Colorado. Para contratar o jogador, o Santos precisaria arcar com a dívida de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 23,9 milhões na cotação atual) que o Inter possui com o Flamengo pela compra do atleta no ano passado, além de desembolsar mais 2,5 milhões de euros (R$ 14,9 milhões) como compensação financeira pela transferência do volante.
No último domingo (15), após a vitória do Peixe sobre o Água Santa, no Campeonato Paulista, o presidente Marcelo Teixeira conversou com a imprensa sobre a negociação, que classificou como difícil.
“É difícil uma negociação envolvendo dois clubes. Existem vários valores tanto do Inter quanto do Flamengo. A vontade do jogador está preponderando, mas nós temos que avaliar também a negociação como um todo”, disse o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, ao portal De Olho No Peixe.
O técnico Roger Machado também se manifestou sobre o caso, no último sábado (15), após a vitória do Inter sobre o Monsoon, quando utilizou o volante no segundo tempo. O treinador afirmou que continuará utilizando Thiago Maia enquanto ele estiver disponível no plantel.
“Existe uma negociação em curso. Conto com ele enquanto estiver conosco. Hoje pudemos levá-lo ao banco. Enquanto o Thiago estiver conosco, será utilizado. Se colocou à disposição e ajudou um pouco”, afirmou Roger.
O próximo desafio do Inter é no sábado (22), contra o Caxias, no Centenário, em Caxias do Sul. Ao que tudo indica, o jogador deve ser relacionado novamente, se a negociação seguir no mesmo estágio.