Com o primeiro gol de Neymar em sua volta ao Brasil, o Santos venceu o Água Santa por 3 a 1 neste domingo (16), na Vila Belmiro, na Baixada Santista, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Santos chegou a liderança do Grupo B, com 12 pontos. Já o Água Santa foi para a lanterna do Grupo C, com 6.
Neymar, Thaciano e Guilherme marcaram para o Peixe, enquanto Netinho descontou para o Netuno de Diadema.
Próximos jogos
Na luta pela vaga, o Santos volta a campo para enfrentar o Noroeste, na próxima quarta-feira (19), às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O Água Santa enfrentará o Internacional de Limeira, também na quarta-feira (19), às 18h30 (de Brasília), no estádio Distrital do Inamar, em Diadema, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.
Neymar desencanta
Quis o destino que o primeiro gol de Neymar em seu retorno ao Santos saísse de uma jogada muito parecida com o tento que o consagrou o prêmio Puskas, contra o Flamengo em 2011. Em uma arrancada pelo meio, o “Príncipe da Vila” foi derrubado. Com categoria, ele converteu a penalidade aos 14 minutos do primeiro tempo.
O gol coroou a melhor atuação do meia com a camisa 10 do Peixe. Participativo, ele conseguiu se associar com Guilherme e Soteldo durante todo o jogo, gerando finalizações desde os primeiros minutos.
Golaço esfria ímpeto
Quando o jogo parecia controlado pelo time da Baixada Santista, o volante Netinho acertou um chute de rara felicidade e diminuiu o placar, aos 42 minutos do primeiro tempo. A batida do volante da equipe de Diadema foi desferida antes da linha da intermediária. A bola encontrou a “toca da coruja” e esfriou o bom momento do Alvinegro Praiano.
O artilheiro Guilherme garante os três pontos
Mas para garantir a vitória, o Peixeou contou, mais uma vez, com Guilherme. O camisa 11 marcou no segundo tempo e deu números finais à partida. O jogador chegou ao nono gol e é o artilheiro da competição, de maneira isolada.
Santos 3 x 1 Água Santa
Santos
Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo (Luisão) e Escobar; João Schmidt (Rincón), Gabriel Bontempo (Tiquinho Soares) e Neymar; Soteldo (Miguelito), Guilherme e (Diego Pituca)Thaciano. Técnico: Pedro Caixinha
Agua Santa
Luan Ribeiro, Ynaiã, Robles, Rafael Vaz e Renan Castro; Villian, Davi Gomes (Robinho), Netinho (Wesley Dias) e Gabriel Silva (Ademilson); Marco Antônio(Ramón) e Willen Mota (Neílton). Técnico: Pintado
Gols
Neymar (14min1ºT) de pênalti, Thaciano (26min1ºT) e Guilherme (25min1ºT) do Santos
Netinho (43min1ºT), do Água Santa.
Cartões amarelos
Thaciano, Gabriel Bontempo (Santos); Netinho(Água Santa)
Motivo: 10ª Rodada do Campeonato Paulista
Data: 16 de fevereiro de 2025 (domingo), às 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Raphael de Albuquerque Lima
VAR: José Cláudio Rocha Filho