Xodó da torcida e um dos principais jogadores do Inter no momento, Bernabei não tem permanência certa no clube para 2025. O lateral-esquerdo tem contrato de empréstimo com o Colorado, junto ao Celtic, da Escócia, apenas até dezembro deste ano.
Em entrevista ao diário Olé, da Argentina, o jogador comentou a boa fase vivida no time gaúcho e o desejo de continuar no Internacional.
“Estou muito bem aqui, minha família está feliz, as pessoas aqui nos fizeram sentir muito bem. Não sei o que o futuro me reserva e ainda não sei o que vai acontecer. Espero que o clube consiga o que deseja e consiga algo de bom para eles e para mim. Disputar uma copa, a Sul-Americana ou a Libertadores, no ano que vem é o objetivo”, declarou Bernabei.
No entanto, o valor pedido pelo Celtic é considerado totalmente fora dos padrões para o Colorado. Isso porque os europeus estipularam um valor em contrato para compra de 8 milhões de euros, cerca de R$ 50,7 milhões na cotação atual. O montante é considerado impraticável para o Inter, que busca tentar negociar com os escoceses.
Na entrevista ao Olé, Bernabei também comentou o tempo em que ficou “arquivado”, já que o atleta não era utilizado pelo antigo técnico do Inter, Eduardo Coudet, e ganhou protagonismo com Roger Machado.
“Vim para jogar, para somar minutos, para tentar chegar entre os 11. Chegou um momento em que se procurava uma saída para poder somar porque não se conseguia mais ter oportunidade. Quando o Roger chegou, conversamos, expliquei minha situação para ele, ele entendeu, me disse que ia somar minutos e que aí ia depender de mim, do meu desempenho. Depois que o Chacho saiu, no jogo seguinte ele me deu a oportunidade e, graças a Deus, soube aproveitar e poder ficar”, contou o lateral-esquerdo.
Enquanto vivem a expectativa para a permanência do atleta, os colorados já brincam nas redes sociais que abrirão uma “vaquinha” para arrecadar o valor da contratação em definitivo.