Na entrevista coletiva de anúncio, o presidente Alessandro Barcellos desconversou sobre o interesse no técnico uruguaio. No entanto, falou sobre o perfil e a busca do Colorado por um novo comandante.
“O clube já tem um banco de dados dos treinadores, como eles trabalham, é um trabalho técnico que nos ajuda a filtrar aquele modelo se é do modelo que o Inter procura. Continuamos procurando um modelo, que talvez não tenha tanta intensidade”, destacou Barcellos.
Coudet tinha vínculo com o Inter até o final deste ano, com ganhos mensais, incluindo a comissão técnica, de R$ 1,5 milhão. Com quatro salários, décimo terceiro e férias a pagar ainda para o argentino e seus pares, o presidente Barcellos garantiu que as cláusulas do contrato são satisfatórias financeiramente para o clube.
“Essa é uma preocupação nossa, mas ela não é nesse momento a única. A contratação de um treinador vai obedecer critérios técnicos e não só custos. Você não pode investir só no grupo e não no técnico. Ele tinha contrato só até o final do ano e as cláusulas são, na minha opinião, satisfatórias ao Internacional”, destacou o presidente.
Agora, o time será comandado no fim de semana pelo treinador do Sub-20, Pablo Fernandes, contra o Juventude, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Ele comandará as atividades de forma interina a partir desta quinta-feira (11).