Ouvindo...

Times

Pezzolano terá contrato renovado com o Valladolid após acesso à LaLiga

Com arrancada histórica, técnico uruguaio conquistou objetivo por clube de Ronaldo na Espanha

Comandante do Real Valladolid no acesso à LaLiga, o técnico Paulo Pezzolano terá o contrato renovado com o clube espanhol. Depois de ter balançado no cargo e ter sido fortemente criticado pela torcida, o uruguaio melhorou consideravelmente o desempenho do time na reta final do campeonato e atingiu o objetivo de voltar à elite do futebol da Espanha.

Segundo o jornalista César Luis Merlo, especialista em mercado de transferências, Paulo Pezzolano vai renovar com o Real Valladolid até junho de 2025. A extensão do vínculo foi provocada pelo gatilho contratual em caso de acesso.

Nesse domingo (26), ao vencer a equipe B do Villarreal dentro de casa, o Valladolid chegou aos 72 pontos e assumiu a liderança da LaLiga 2 a uma rodada do fim da competição. Terceiro colocado, o Eibar perdeu fora de casa para o Sporting Gijón, por 1 a 0, fora de casa, e permaneceu com 68. Desta forma, o Valladolid pode ser alcançado apenas pelo více-líder Leganés, que soma 71 pontos.

Os gols da vitória da equipe de Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro, foram marcados por Moro, no início do segundo tempo, e Meseguer Cavas e Sylla, ambos nos acréscimos, para virar o jogo no fim e garantir o acesso.

Números de Pezzolano pelo Valladolid

Desde que assumiu o time espanhol, Pezzolano soma 43 partidas, com 22 vitórias, 9 empates e 12 derrrotas, um aproveitamento de 58,13%.

Ronaldo mandou recado à torcida

Gestor do Real Valladolid, Ronaldo mandou recado à torcida, na manhã desta segunda-feira (27), após o acesso à LaLiga. Por meio das redes sociais, o Fenômeno parabenizou a todos pela conquista do objetivo e disse que o momento é de intensa celebração.

“Conseguimos, torcida. SOMOS DE PRIMEIRA! Estou muito orgulhoso de ver como o trabajo de todo o ano foi recompensado ontem. Este acesso é de TODOS, torcida, estafe, comissão técnica, jogadores. Todos conseguiram devolver a Pucela ao lugar que lhe corresponde. Agora, vamos celebrar e desfrutar. Voltamos, Real Valladolid!”, disse.

Após o apito final e a incrível virada, torcida, diretoria, comissão técnica e jogadores fizeram uma grande festa. Além de Ronaldo, também estiveram presentes o ex-zagueiro Paulo André e o ex-volante Elias, ambos membros do comitê executivo do Fenômeno.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais