Ouvindo...

Times

Valladolid de Pezzolano e Ronaldo consegue virada incrível e garante acesso à LaLiga

Equipe volta à elite do futebol espanhol um ano após rebaixamento

O Real Valladolid, equipe que tem Ronaldo como sócio-majoritário e Paulo Pezzolano no comando, voltou à elite do futebol espanhol. Neste domingo (26), a equipe jogou diante da torcida no Estadio José Zorrilla, em Valladolid, e venceu o lanterna Villarreal B por 3 a 2, com os dois gols da virada marcados nos acréscimos do segundo tempo.

Com a vitória, o Valladolid chegou aos 72 pontos e assumiu a liderança faltando uma rodada para o fim da competição. Terceiro colocado, o Eibar perdeu fora de casa para o Sporting Gijón por 1 a 0, fora de casa, e permaneceu com 68.

Desta forma, o Valladolid pode ser alcançado apenas pelo více-líder Leganés, que soma 71 pontos.

Neste domingo, os gols da vitória da equipe de Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro, foram marcados por Moro, no início do segundo tempo, e Meseguer Cavas e Sylla, ambos nos acréscimos, para virar o jogo no fim e garantir o acesso.

Festa em Valladolid

Após o apito final e a incrível virada, torcida, diretoria, comissão técnica e jogadores fizeram grande festa. Estiveram presentes Ronaldo Nazário, sócio-majoritário do Valladolid, o ex-zagueiro Paulo André e o ex-volante Elias, ambos membros do comitê executivo do Fenômeno.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais