O Real Valladolid, equipe que tem Ronaldo como sócio-majoritário e Paulo Pezzolano no comando, voltou à elite do futebol espanhol. Neste domingo (26), a equipe jogou diante da torcida no Estadio José Zorrilla, em Valladolid, e venceu o lanterna Villarreal B por 3 a 2, com os dois gols da virada marcados nos acréscimos do segundo tempo.
Com a vitória, o Valladolid chegou aos 72 pontos e assumiu a liderança faltando uma rodada para o fim da competição. Terceiro colocado, o Eibar perdeu fora de casa para o Sporting Gijón por 1 a 0, fora de casa, e permaneceu com 68.
Desta forma, o Valladolid pode ser alcançado apenas pelo více-líder Leganés, que soma 71 pontos.
Neste domingo, os gols da vitória da equipe de Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro, foram marcados por Moro, no início do segundo tempo, e Meseguer Cavas e Sylla, ambos nos acréscimos, para virar o jogo no fim e garantir o acesso.
Festa em Valladolid
Após o apito final e a incrível virada, torcida, diretoria, comissão técnica e jogadores fizeram grande festa. Estiveram presentes Ronaldo Nazário, sócio-majoritário do Valladolid, o ex-zagueiro Paulo André e o ex-volante Elias, ambos membros do comitê executivo do Fenômeno.