Em preparação para o clássico Gre-Nal do próximo domingo (25), o volante colorado Bruno Henrique concedeu entrevista coletiva no CT Parque Gigante, em Porto Alegre, antes do penúltimo treino antes do confronto, nesta sexta-feira (23). O Inter recebe o Grêmio às 18h (de Brasília), no Beira-Rio, pela décima rodada do Campeonato Gaúcho.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O volante, que assumiu status de titular neste início de temporada, contrariou qualquer tipo de favoritismo em torno do bom momento colorado no estadual. O Inter vem de cinco vitórias consecutivas no Gauchão, e tem um dos melhores aproveitamentos do país.
“Sabemos que temos um time forte, competente e um treinador muito bom. Mas acho que dentro desse contexto, uma das piores armadilhas que podemos cair é essa questão de favoritismo. Vamos jogar contra uma grande equipe, com grandes jogadores. É um jogo grande, definido em detalhes. Temos um time muito forte, mas temos que fazer um jogo inteligente para poder vencer. Temos que minimizar os erros e ter o mental mais forte”, avaliou o volante.
O atleta evitou também falar sobre a escalação para o clássico.
Desfalque do Colorado neste início de temporada, o jovem titular estava a serviço da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico da Venezuela. Desde então, Bruno Henrique vinha na titularidade e com destaque na equipe. Agora, com o retorno de Maurício, ambos podem atuar juntos.
“São duas funções um pouco diferentes, mas quando jogo como segundo volante, à frente do Aránguiz, tenho a função de pegar o jogo um pouco mais no meio caindo pelos dois lados, mas mais pelo meio. Na posição da direita, também pego o jogo pelo meio, mas caindo mais pelo lado direito. Muda um pouco, mas dentro do nosso estilo de jogo estou bem para fazer as duas funções. Independente da posição, espero estar 100% para fazer um bom jogo”, destacou.
Com a entrada de Maurício, Alario deve sair da equipe. Desta forma, o Colorado deve voltar a atuar em seu molde de 2023, com Alan Patrick atuando com Enner Valencia no ataque.
Aos 34 anos, Bruno Henrique também comemorou o seu primeiro Gre-Nal como titular na carreira.
“Muito contente por ter a oportunidade de jogar um Gre-Nal, felicidade muito grande. Espero fazer um grande jogo no domingo, ajudar minha equipe e vamos em busca da vitória”, contou BH.
Após a coletiva, o Colorado teve seu penúltimo treino antes do confronto com o Grêmio. No sábado, o técnico Eduardo Coudet promove a última atividade, com portões fechados, antes do clássico.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.