Após quatro dias de folga na Data FIFA, o Inter se reapresentou nesta quinta-feira (16) no CT Parque Gigante em Porto Alegre. Para os trabalhos, no entanto, o técnico Eduardo Coudet não pôde contar com sete jogadores. Valencia, Johnny, Aránguiz, Dalbert, Renê, Hugo Mallo e Matheus Dias não participaram da atividade pois estão no departamento médico no momento.
O centroavante equatoriano tem um desconforto na coxa, que inclusive o tirou da última convocação para as Eliminatórias Sul-Americanas. Já o lateral-esquerdo Dalbert sofre dores no joelho. O volante Johnny teve um entorse no tornozelo direito, e também desfalcou a Seleção dos Estados Unidos, já Aránguiz tem fadiga muscular. O chileno, no entanto, não foi chamado pela seleção de seu país para os jogos de novembro.
Os laterais Renê e Hugo Mallo se recuperam de lesões musculares também. A situação mais grave dos sete jogadores é de Matheus Dias. O jovem tem uma lesão muscular na coxa esquerda e deve se recuperar apenas no início de dezembro, desta forma não deve mais atuar neste ano.
O trabalho desta quinta (16) foi aberto apenas nos minutos iniciais para imprensa. O Colorado volta a campo apenas no próximo dia 26 (domingo), quando recebe o Bragantino, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasilerio.
Assim, com ainda dez dias livres de trabalho pela frente, o objetivo do Inter é utilizar o período sem jogos para recuperar os lesionados e ter boa parte dos jogadores à disposição para enfrentar o Massa Bruta.
Por outro lado, ainda que consiga recuperar seus atletas, o técnico Eduardo Coudet não poderá contar com Aránguiz e Alan Patrick, que cumprem suspensão na próxima rodada.