Ouvindo...

Times

Inter recorre à fé antes de semifinal com Fluminense, e padre benze o Beira-Rio

Religioso contou que foi ao CT Parque Gigante e encontrou os principais jogadores do Colorado nesta terça (3)

Preparação em dia, preservação de jogadores, Beira-Rio lotado, Ruas de Fogo, e a fé. Estes são os elementos do Internacional para enfrentar o Fluminense, nesta quarta-feira (4), pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores.

E na véspera do confronto, o último “item” teve um reforço especial. O padre Diego da Silva Corrêa, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre, abençoou o gramado do estádio colorado.

Em entrevista à rádio Bandeirantes de Porto Alegre, o religioso contou como foi a benção na casa colorada. O paroco caminhou de um lado a outro do gramado benzendo o local com água benta e realizando orações.

“Foi uma alegria, a gente poder sempre rezar pelo nosso internacional, a gente reza todos os dias, a gente não pode estar deixando de rezar pelo nosso clube. É um jogo grandíssimo, a grande maioria da torcida está confinte. Nada como nós, que temos fé, pedir a benção de Deus nesse jogo para os nossos jogadores, para que no final a gente possa comemorar”, destacou o padre.

O sacerdote ainda contou que faz parte de um grupo de padres colorados, que frequentemente oram pelo clube. As rezas em intenção do Inter são um “reforço a mais” na preparação, segundo Diego.

“A gente tem um trabalho já de vários anos nos jogos do Internacional, temos um grupo de padres colorados, temos uma capela onde todo domingo tem missa. Mas claro que nos momentos espeiciais a gente tem pedido uma presença, marcar uma oraçao. É sempre um momento especial, a gente tem feito esse trabalho e um reforço a mais”, disse o padre.

Ligado no seu Internacional, padre Diego sabe bem quem precisa de um “extra” na proteção. Durarante a entrevista, o religioso contou que também benzeu o CT Parque Gigante, onde encontrou figuras importantes do time do Colorado.

“A gente fez uma benção geral la no nosso CT, dei abraço no Rochet, no Mercado, no Valencia, e na caminhada ainda encontrei o Alan Patrick”, contou Diego.

Morador de Guaíba, na região metropolitana, o sacerdote promete não ser atrasar para a decisão desta quarta-feira (4), às 21h30, no Beira-Rio, na Zona Sul de Porto Alegre. Bem-humorado, o padre disse que não irar faltar a missa para adiantar-se no jogo.

“Só nao vou dizer (sobre faltar a missa) se não os paroquianos vão ficar chateados, amanhã (quarta) eu termino a missa e vou direto pro Beira-Rio”, finalizou o padre.

Sem noites traiçoeiras

Com as bençãos de Diego, o Colorado deve ir a campo com: Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia.

Após o empate por 2 a 2 na partida no Maracanã, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (27), o Inter precisa de uma vitória simples para classificar-se à grande final. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.