Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Inter encaminha contratação do goleiro Sergio Rochet, do Nacional-URU

Jogador chegou a negociar com o Grêmio, mas acertou detalhes da transferências para o Colorado nesta quinta-feira (6)

AUF/Divulgação

O Internacional encaminhou a contratação do goleiro Sergio Rochet, do Nacional e da Seleção Uruguaia. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Cesar Merlo e confirmada pela Itatiaia

De acordo com pessoas envolvidas na negociação, o Colorado comprará 70% dos direitos econômicos do jogador e assinará um contrato por quatro temporadas. Os valores são mantidos em sigilo por todas as partes envolvidas nas tratativas.

Antes de encaminhar a transferência com o Internacional, Rochet negociou para defender o Grêmio na temporada. As negociações, contudo, ficaram travadas depois que o Colorado surgiu como concorrente.

Formado nas categorias de base do Danubio, do Uruguai, Rochet defendeu o AZ Alkmmar, da Holanda, onde entrou em campo 69 vezes. Depois, se transferiu para o Sivasspor - 15 partidas na temporada 2017/18.

Em 2019, o goleiro retornou ao Uruguai, mas desta vez para defender o Nacional. Pelo clube charrua foram 136 jogos em cinco temporadas.

Rochet chega ao Colorado para disputar posição com John. Atual titular da equipe de Mano Menezes, o goleiro pertence ao Santos e está emprestado ao clube gaúcho até o fim desta temporada.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Chefe de reportagem do esporte digital da Itatiaia desde março de 2023. Jornalista multimídia, com especialização em jornalismo digital, foi repórter do jornal Estado de Minas e do Superesportes por 10 anos.