Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Em visita ao RS, Lula declara torcida ao Inter

Durante primeira visita ao Rio Grande do Sul após sua eleição, presidente falou sobre sua ligação com o Colorado

Governador Eduardo Leite e o namorado Thalis Bolzan recebem o presidente Lula e a primeira-dama Janja no Palácio do Piratini

A polarização que domina a política no Brasil não é maior do que o bairrismo da “grenalização” no Rio Grande do Sul. A dupla Gre-Nal não aceita opiniões em cima do muro e isso afeta a todos os cidadãos, sem distinção. Em visita ao Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (30), o presidente Lula declarou torcida ao Colorado.

Em sua conta no Twitter, no início da tarde, o presidente disparou sua preferência pelo Inter em razão da amizade com o ex-governador do RS pelo PT e amigo, Olívio Dutra. O colega petista de Lula é um torcedor icônico do Colorado.

“Aqui no Rio Grande do Sul eu torço para o Internacional por causa do Olívio Dutra. Mas quando eu venho aqui pro estado, eu não quero saber nem o time nem o partido do governador, porque temos que trabalhar juntos”, disse Lula.

Se a Grenalização for levada em conta na política tradicional, Lula mesmo assim pode ficar tranquilo. O governador Eduardo Leite, que é natural de Pelotas, torce para o Brasil. Mesmo em partidos historicamente rivais - o PSDB e o PT - , Leite e Lula têm construído boa relação neste ano.

Em 2007, após o título de campeão mundial do Inter, conquistado em dezembro do ano anterior, Lula recebeu parte dos jogadores em Brasília. No Palácio do Planalto, o presidente recebeu uma camisa do clube e entregou a medalha de “Honra ao Mérito Desportivo” aos atletas presentes.

À época, o capitão Fernandão, o atacante Iarley, os goleiros Clemer e Renan, o volante Edinho, o técnico Abel Braga e dirigentes participaram da festividade e levaram as taças da Libertadores da América e do Mundial.

A visita

O presidente Lula chegou a Porto Alegre na manhã desta sexta-feira (30), em sua primeira visita ao RS após a eleição.

No ostado, o petista participou de entregas de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, em Viamão na Região Metropolitana de Porto Alegre, pela manhã. Durante a tarde, Lula participou da inauguração dos novos blocos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, o maior do Rio Grande do Sul.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.