Após vencer o Vasco por 2 a 1, neste domingo (11), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela décima rodada do Brasileirão, o técnico Mano Menezes enfim sorri aliviado antes da parada da data FIFA. Completando 61 anos neste domingo, o aniversariante comemorou o resultado colorado e a evolução recente da equipe.
“A gente está há seis jogos sem perder, quatro vitórias e dois empates fora de casa, essa é nossa realidade do momento, isso é indiscutível, uma retomada de uma condição mais próxima daquilo que podemos fazer. A equipe vai mostrando essa evolução, vai vencendo, voltamos para primeira página da tabela, olha tudo o que passamos em maio e já estamos nessa condição boa”, destacou Mano.
Apesar da evolução colorada, Mano acabou falando novamente sobre as condições físicas dos atletas colorados. De acordo com o treinador, o trabalho deste sábado (10), antes da partida, precisou ser interrompido.
“Para vocês terem uma ideia ontem com 20 minutos de treinamento eu tive que parar a atividade porque nossos jogadores não conseguiam treinar. O Alan quase não jogou, decidimos que ele ia jogar hoje (11) ao meio dia. Ele tem sentido porque joga todos os jogos, isso não tem chance de agravar nenhuma situação, mas lógico que ele não estava 100%", revelou o treinador.
O grupo colorado terá os próximos dois dias de folga e se reapresenta na quarta-feira (14) dando início aos trabalhos da pequena pausa proporcionada pela data FIFA.