Torcedores do Nacional, do Uruguai, foram agredidos, na tarde desta quarta-feira (3), no centro de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Um deles vestia camisa do Internacional. De acordo com a Brigada Militar, duas brigas entre torcedores foram identificadas pelas autoridades.
Inter e Nacional se enfrentam nesta quarta-feira (3), às 19h, no Beira-Rio, pela 3ª rodada do Grupo B da Copa Libertadores. Mandante da partida, o Colorado disponibilizou cerca de 2 mil ingressos para a torcida uruguaia.
O vídeo abaixo mostra a segunda parte briga, que aconteceu por volta de 15h. Nas imagens é possível observar que os agressores tentam tirar a camisa do Nacional que a vítima utilizava. Conforme a nota da Brigada, a confusão foi protagonizada por três homens, de 24, 33 e 48 anos.
“Durante a briga, um dos homens teve o telefone furtado mas não soube informar por quem. Todos os envolvidos foram encaminhados ao Posto de Atendimento da Brigada Militar para identificação e registro das partes”, diz o texto enviado pela Comunicação Social do 9° Batalhão da Polícia Militar de Porto Alegre à Itatiaia.
Antes, por volta das 13h, em frente ao Hotel Plaza, também no centro da capital gaúcha, duas pessoas entraram em conflito por desavenças de torcida. De acordo com a Brigada, ambos foram conduzidos para o Posto de Atendimento da Brigada Militar, onde foi assinados termos circunstanciados.