Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Escalação do Grêmio: Mano Menezes terá força máxima por vaga na Copa do Brasil

Com necessidade de vitória, Tricolor Gaúcho recebe o CSA, nesta terça-feira (20), às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio

Martín Braithwaite (foto) é a principal esperança de gols do Grêmio contra o CSA

Em desvantagem após perder a partida de ida por 3 a 2, o Grêmio recebe o CSA, nesta terça-feira (20), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Para a partida, o técnico Mano Menezes, do Tricolor, não tem desfalques e deve contar com força máxima. A principal dúvida do treinador está no meio-campo, entre Alysson e Amazu, que disputam posição.

Nesse sentido, o Grêmio deve ir a campo com Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Villasanti, Dodi, Alysson (Amazu); Monsalve, Christian Oliveira e Braithwaite.

O que está em jogo?

No jogo de ida, no Estádio Rei Pelé, o CSA venceu por 3 a 2. Com isso, para se classificar sem depender das penalidades, o Grêmio precisa vencer por, no mínimo, dois gols de vantagem. Vitória simples do time gaúcho leva a decisão para os pênaltis. Empate ou derrota elimina o Tricolor.

Além do prestígio desportivo de chegar às oitavas de final da Copa do Brasil, está em jogo a premiação financeira. A equipe que sair da Arena do Grêmio classificada faturará pouco mais de R$ 3,6 milhões.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.